Profissionais da segurança pública de Taquaritinga (SP) começam a ser vacinados contra a Covid-19

No início da semana, agentes da segurança que atuam em Taquaritinga/SP receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A campanha teve início para o grupo em todo o Estado na segunda-feira (5) e os profissionais que trabalham no município estão recebendo o imunizante AstraZeneca na sede do 13° Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Araraquara/SP.

Para essa fase, a Secretaria Estadual de Segurança Pública desenvolveu um sistema próprio para a vacinação de todos os profissionais da ativa das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Guardas Civis Metropolitanas e polícias Federal e Rodoviária Federal que atuam no Estado de São Paulo. Entre policiais militares, civis e soldados do Corpo de Bombeiros, estima-se que 150 pessoas façam parte deste grupo na cidade e deverão ser vacinadas até o final da semana.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, o comandante da 2° Companhia da Polícia Militar, Capitão PM Emerson Vieira Coelho, disse que a vacinação era um anseio de todos os policiais desde o início da campanha no país, tendo em vista a grande exposição que a equipe sofre nos atendimentos de rotina e em operações organizadas em decorrência da própria pandemia. Durante o primeiro ano de enfrentamento ao vírus, diversos policiais foram contaminados com a doença e um óbito foi registrado na segunda quinzena de Março. 

Somente no primeiro trimestre do ano, na fase mais crítica da doença na cidade, a PM realizou cerca de mil atendimentos em ocorrências no município, envolvendo a prisão de, aproximadamente, 60 moradores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *