Taquaritinga (SP) avança na Educação Básica, mas somente o Ensino Médio atinge meta no Ideb 2019

O Ministério da Educação divulgou, na última terça-feira (15), os dados de aprendizagem de estudantes das redes estaduais e municipais, avaliados através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

As informações apontam que as instituições públicas de Taquaritinga evoluíram nos índices, mas somente os alunos do Ensino Médio atingiram a meta do MEC; avaliados pela segunda vez, o rendimento passou de 4.3 para 4.5 em comparação a ultima avaliação, feita em 2017.

Os estudantes da 4° Série/5° Ano do Ensino Fundamental do município obtiveram nota 6.3, alcançando o maior desempenho desde 2005; entretanto, a pontuação não atingiu a projeção para 2019, que era de 6.7.

Já a análise dos alunos de 8° Série/9° Ano (etapa final do Ensino Fundamental) alcançaram a nota 5.0, superando a avaliação de 2017, mas não atingindo a meta de 2019, prevista em 6.0.

O Ideb é calculado a cada dois anos com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O índice final varia de 0 a 10 e tem metas diferentes para cada ano de divulgação e específicas para cada federação, rede de ensino e escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *