Projeto Guri abre período de inscrições para novos alunos no polo de Taquaritinga (SP)

A manifestação de interesse para novo alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – deverá ser realizada entre os dias 1 a 30 de Setembro, de maneira online, para todos os polos de ensino do interior e litoral paulista. Em Taquaritinga, há vagas disponíveis para o curso de Percussão, destinado para crianças, jovens e adolescentes de 8 a 18 anos.

Shadow
Slider

O inicio das aulas está previsto para o dia 7 de Outubro, de forma remota, até que as atividades presenciais sejam retomadas; o que está previsto para ocorrer em 2021.

“Como estamos trabalhando através das plataformas online, os alunos estão tendo contato com disciplinas envolvendo atividades que não necessitam de uso de instrumento musical, pois a maior parte de nossos alunos depende, diretamente, dos que disponibilizamos no polo”, disse o coordenador do polo, Felipe Servidone.

Para fazer a inscrição, o responsável deverá acessar o site www.projetoguri.org.br/matricula2020 e preencher as seguintes informações:

– identidade do aluno ou da aluna (nome completo, data de nascimento e número do RG ou certidão de nascimento);

– endereço;

-informar se pertence ao grupo de risco da Covid-19;

– informar se o aluno ou aluna possui deficiência auditiva;

– telefone para contato;

– e-mail (opcional);

– escola em que estuda;

– identidade dos responsáveis (nome completo, numero de RG, telefone e e-mail);

– informar o polo de interesse;

– informar o curso de interesse (1° e 2° opção);

– ler a autorização do uso de imagem.

Após o preenchimento, o solicitante deverá clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo. Posteriormente, deve-se aguardar o contato da coordenação do polo escolhido, que confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga disponível) e fornecerá instruções para envio dos documentos.

A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido após contato da coordenação e envio dos documentos e, caso o número de interessados ultrapasse a quantidade de vagas disponibilizadas, haverá a elaboração de lista de espera.

Atualmente, o polo de Taquaritinga conta com 44 alunos matriculados. A sede está instalada na Rua Rui Barbosa, número 865, centro da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *