Funcionários se depararam com aviso de invasão ao tentarem acessar o portal na terça-feira (1)

Site da Câmara de Taquaritinga (SP) sofre invasão de hackers

O site da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) sofreu a invasão de hackers na manhã de terça-feira (1). O portal está disponível para a consulta de terceiros, mas a equipe administradora está com o acesso impedido para login.

Shadow
Slider

De acordo com o vereador e presidente Beto Girotto, os funcionários se depararam com uma mensagem em inglês quando tentaram acessar a plataforma ao iniciarem o expediente de trabalho. O comunicado exibe a invasão e ainda informa que os autores exigem uma quantia em dinheiro eletrônico (conhecido como bitcoin) para devolver o domínio ao órgão executivo, estimado em quase R$ 100 mil.

Empresas de tecnologia da cidade tentaram recuperar o site e rastrear os hackers; entretanto, até á tarde desta quarta-feira (2), os profissionais não obtiveram sucesso.

Todos os dados que compunham o portal foram perdidos, mas o acervo de informações está preservado na máquina e será devolvido ao endereço eletrônico quando a situação for normalizada.

Beto disse que os colaboradores da Câmara cogitam a vulnerabilidade do site estar relacionada á abertura de um e-mail suspeito e reforça que, após o ataque, novos protocolos serão traçados para garantir a segurança da página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *