Secretaria de Cultura de Taquaritinga (SP) promove workshop gratuito sobre Elaboração de Projetos Culturais

A Secretaria de Cultura de Taquaritinga (SP), por meio do atual Secretário, Thiago Duarte, promove o primeiro workshop sobre “Elaboração de Projetos Culturais”.

O prazo para os interessados se inscreverem se iniciou nesta quinta-feira, dia 2 de Maio de 2019 e se encerrará no dia 15 de Maio ou até o preenchimento total das 30 vagas disponíveis. A seleção será feita por ordem de inscrição.

O workshop, totalmente gratuito, é direcionado para agentes culturais, gestores, programadores artísticos, grupos e cias de arte e cultura e artistas em geral, com idade mínima de 16 anos. Ele será realizado nos dias 16, e 17 de Maio, das 19h ás 22h e no dia 18 de Maio, das 9h ás 12h, no Colégio Educativo Anglo, localizado na Avenida Vicente José Parise, número 645, no centro de Taquaritinga (SP). Se possível, cada grupo de participantes deverá portar um notebook para usá-lo em atividades práticas que serão propostas no workshop. Também é interessante que os participantes levem algum projeto cultural que já tenham participado direta ou indiretamente, ou alguma ideia que gostariam de desenvolver.


O objetivo da atividade é proporcionar informação, discussão e reflexão, acerca da importância de uma gestão estratégica de projetos culturais, fornecendo noções sobre elaboração e formatação de projetos de natureza cultural para Editais e Leis de Incentivo à Cultura.

O coordenador do curso é Elenor José Cecon Junior, administrador com especialização em Gestão Cultural que atua no setor cultural desde 1996, onde desenvolve atividades como idealizador, produtor, coordenador e diretor executivo para projetos culturais na área das artes cênicas, nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Bahia. Júnior Cecon também atua na área de formação, tendo desenvolvido trabalhos junto ao Programa de Capacitação em Gestão Cultural e Empreendimentos Criativos – MinC/SENAC-DF e do Programa de Capacitação de Gestores Culturais do Centro-Oeste MinC/UnB, além de ministrar oficinas de Produção Cultural. Além disso, já participou de intercâmbios internacionais, visando a internacionalização da cultura brasileira, como o Micsul 2016 (Bogotá-Colômbia); Santiago a Mil 2015 (Santiago-Chile); 4º Kugoma (2013 – Maputo/Moçambique) e Platform 11+ (2010 – Lisboa/Portugal).    .

A atividade tem o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da Organização Social de Cultura “Poiesis” e das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Shadow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *