Saúde de Taquaritinga (SP) antecipa a vacinação de profissionais da Educação para sábado, 10 de Abril

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) antecipou para sábado (10 de Abril), a imunização dos trabalhadores da Educação. O início da vacinação, inicialmente previsto para segunda-feira (12), ocorrerá amanhã no período da manhã, das 8h às 11h, no Ginásio de Esportes Antonio D’Ambrósio, no Jardim Taquarão.

A Secretaria Municipal da Saúde informa que, excepcionalmente, neste sábado, não funcionará o serviço drive-thru. O serviço voltará a ser oferecido a partir de segunda-feira.

Poderão ser vacinados os profissionais que atuam nas escolas da rede pública (municipal, estadual e federal) e privada, com idade a partir de 47 anos. Serão imunizados os funcionários que atuam em diversas funções, como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da Educação Básica, coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao). De acordo com informações do Estado, até esta sexta-feira (9) já haviam sido cadastrados mais de 465 mil profissionais, sendo que 163 mil cadastros já estão validados e aptos a receber a primeira dose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *