Santa Casa de Taquaritinga (SP) atinge 100% de ocupação em leitos para pacientes com Covid-19

A Santa Casa de Taquaritinga (SP) informou à Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (5) que atingiu a capacidade máxima de internações. A diretoria alega que houve alta na demanda pelo tratamento da Covid-19 e precisou transferir pacientes para outros hospitais da região, pedindo apoio à outras cidades.

Atualmente, a unidade médica conta com quinze leitos de UTI (dez para adultos e cinco de neonatal), estando com capacidade máxima para atendimento.

“A situação que a gente lutou para que nunca chegasse, aconteceu. A Santa Casa não tem mais leitos para atender ninguém”, lamenta o Secretário Municipal de Saúde, José Fonseca Neto. “Pior, os hospitais da região também estão com os seus leitos tomados, com pessoas esperando vagas em corredores ou salas de cirurgia”, complementa.

De acordo com Fonseca, também não há vagas caso ocorra algum acidente grave ou alguém precisar de internação por outras comorbidades.

Além de Taquaritinga, a Santa Casa é referência no atendimento de pacientes de Santa Ernestina, Cândido Rodrigues e Fernando Prestes. Juntas, as cidades somam 2,5 mil casos confirmados do novo Coronavírus e já registraram 60 óbitos até o momento.

Covid-19: O boletim epidemiológico divulgado na tarde de quinta-feira (4) mostra que há 105 pessoas fazendo o tratamento contra o vírus no município e outras 193 ainda aguardam o resultado do exame. A cidade já registrou 53 óbitos em decorrência da doença. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *