Roubo em Cândido Rodrigues (SP) termina com capotamento de veículo e apoio do helicóptero Águia na busca pelos criminosos

Um roubo ocorrido na manhã desta sexta-feira (3) terminou com a detenção de um bandido e o capotamento de um veículo ocupado por ladrões que praticaram o crime em um propriedade de Cândido Rodrigues (SP), próxima ao distrito de Vila Negri.

Segundo as informações obtidas, quatro indivíduos armados invadiram a residência de uma família, localizada na zona rural da referida cidade, anunciando o assalto e rendendo o proprietário do sítio, 74 anos e de seu filho, de 37 anos, que foi amarrado pelos meliantes durante a ação.

A quadrilha acabou levando folhas de cheque que totalizavam a quantia de R$ 10.770,00, aparelhos celulares, cartões bancários, R$ 371 em dinheiro e o um carro Fiat/Uno, de cor cinza, ano 2011.

Assim que saíram do local, um dos reféns conseguiu ligar para o telefone emergencial 190, por volta das 13h, fazendo contato com a equipe Polícia Militar, que imediatamente, se dirigiu para a área indicada, afim de capturar os ladrões, que acessaram a Rodovia Washington Luís no trajeto de fuga.

Ao seguirem para o local da ocorrência, o Soldado Torres e o Sargento Zanin, membros do efetivo da PM de Taquaritinga (SP), avistaram uma Fiat/Strada, de cor prata, ocupada por duas pessoas, trafegando na rodovia em atitude suspeita. Na tentativa de abordagem do carro, os ocupantes aceleraram e conseguiram despistar a viatura, que não obteve êxito em alcançá-los. Logo em seguida, quando se aproximaram do trevo que dá acesso ao distrito de Vila Negri, a PM avistou um indivíduo no momento em que ele estava entrando em um canavial. Os soldados acompanharam a atitude do suspeito, solicitando o apoio do helicóptero águia da cidade de Ribeirão Preto (SP), que auxiliou nas buscas pelos bandidos. Mesmo com o cerco feito pelas autoridades, o suspeito também acabou fugindo.

O automóvel das vítimas foi achado no local onde o sujeito foi visto. No relato, o veículo estava amassado e com todos os pneus furados; danos causados por um possível capotamento. Mesmo com o acidente, o condutor tentou desvirar o automóvel e seguir pelo caminho planejado; entretanto, a locomoção do veículo ficou impossibilitada.

Carro com bandidos acabou capotando durante a fuga

Enquanto isso, em Vila Negri, um indivíduo com as mesmas características de um dos autores do roubo foi detido pelas autoridades policiais após uma denúncia anônima, que informou a presença de uma pessoa no distrito procurando uma carona para retornar para Taquaritinga (SP), demonstrando nervosismo excessivo. Ele foi abordado, sendo identificado como um jovem taquaritinguense, de 26 anos e, ao ser questionado, confessou a participação no delito, entregando alguns itens que pertenciam as vítimas e que estavam em sua posse.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP), onde foi autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça para que os trabalhos necessários sejam realizados. Os outros envolvidos no crime ainda não foram identificados e, até a publicação desta matéria, ninguém mais havia sido localizado, não sendo possível afirmar se o fugitivo sofreu ferimentos graves devido ao acidente automobilístico que provocou.

Tenente Dantas, Soldado Torres e Cabo Rômbola, que participaram da ocorrência e tiveram sucesso em capturar um dos bandidos
Shadow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *