Rotary Club de Taquaritinga (SP) doa novo laringoscópio para a Santa Casa

A Santa Casa de Taquaritinga (SP) recebeu um novo laringoscópio na manhã da última sexta-feira (2). A entrega foi realizada na unidade médica e contou com a presença da diretoria e de membros do Rotary Club da cidade; doador do equipamento conquistado através de subsídio global do Rotary Club Internacional e destinado para auxiliar no combate ao novo Coronavírus.

O novo aparelho auxilia em procedimentos de intubação traqueal; quadro comum em pessoas que são contaminadas pela Covid-19 e que desenvolvem a forma mais grave da doença. “Essa doação nos dá maior segurança para o tratamento dos pacientes que necessitarem dele”, disse o presidente da Santa Casa, Dr. Nei Sudano, durante a entrega.

O presidente do Rotary, Dr. Danilo Junqueira, também esboçou a alegria de contribuir com a Saúde de Taquaritinga neste momento tão delicado que toda a humanidade atravessa. “É uma honra poder fazer essa doação. Temos certeza que será muito útil para a comunidade da nossa cidade”, enfatiza. 

O aparelho, cotado em R$ 15 mil,  se soma ao outro que o hospital usufrui na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passando a integrar os equipamentos disponibilizados na segunda ala instalada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *