Quatro estudantes de Taquaritinga (SP) são semifinalistas do concurso “EPTV na Escola”

Quatro estudantes de Taquaritinga (SP) deram um show de criatividade no projeto “EPTV na Escola” deste ano e estão entre os 200 alunos semifinalistas da competição.

Shadow
Slider

Na manhã desta segunda-feira (16 de Setembro), a relação dos estudantes classificados foi divulgada através do site oficial do concurso. O tema proposto aos jovens foi “Quando a Mentira Parece a Verdade”, propondo aos participantes uma reflexão sobre as “fake news”.

Dos trabalhos inscritos por jovens do 9º ano das cidades da área de cobertura da EPTV, 200 foram selecionados para a fase semifinal – entre eles, os dos alunos Matheus de Toledo, Natália Vitória Bettoni, Thales Henrique Ramos e Wendy de F. Rodrigues; dois da rede municipal, um de escola estadual e um de uma instituição particular de ensino. Veja os detalhes:

 

Matheus Marques de Toledo

EMEB Prof. Elza Maria Martucci – Distrito de Jurupema

Professora: Josiane Morcelli

Título da Redação: Telefone sem fio

 

Natália Vitória Bettoni

EMEB Ricieri Micali – Distrito de Guariroba

Professora: Elizabete Pereira Pardinho

Título da Redação: A Educação no mundo da tecnologia

 

 Thales Henrique Ramos

Colégio Anjo da Guarda “São Rafael”

Professora: Isabela

Título da Redação: Precisamos sair da caverna

 

Wendy de F. Rodrigues

EE Prof. Felícia Adelvais Pagliuso

Professora: Maria Silvia Pivetta Fernandes

Título da Redação: A carta da internet

 

Conforme o regularmente do projeto, a pré-seleção dos semifinalistas é realizada por jornalistas da EPTV para a definição das redações dos alunos de cada cidade que irão para a seleção final. Após esse processo,  os 10 melhores trabalhos serão selecionados por uma comissão mista (externa e interna), formada por pessoas da área educacional e profissionais que, em sua área de atuação se relacionam com o tema proposta para a redação.

Os nomes dos vencedores do concurso de redação serão divulgados nos telejornais da EPTV Ribeirão no dia 23 de outubro (quarta-feira) e, em data ainda a definir, será feita a exibição de uma série de cinco reportagens produzidas com base nas redações dos alunos finalistas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *