Em Taquaritinga (SP): Matrículas para a “ETAM – Santa Cecília” começam no próximo dia 1 de Outubro

A direção da Escola Técnica de Arte Municipal “Santa Cecília” (ETAM), de Taquaritinga (SP), informa que, no próximo dia 1 de Outubro, a partir das 0h, se iniciará o período de inscrições para novos alunos.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.etamsantacecilia.com.br/inscricao2019. Em caso de alunos menores de 18 anos, os pais/responsáveis deverão informar o CPF, RG, endereço residencial e dois números de telefone para contato; se o interessado já tiver 18 anos completos, serão necessários somente os documentos pessoais para o cadastramento.

De acordo com o regimento interno, cada candidato deverá se inscrever em apenas um dos cursos oferecidos. São mais de 20 modalidades oferecidas.

Este ano, a ETAM anuncia uma novidade: o curso de Dança será oferecido para crianças (meninos e meninas) a partir de 3 anos (completos ou a completar até o dia 31/03/2020). Para o curso de Música, a idade mínima para inscrição é de 6 anos (completos ou a completar até o dia 31/03/2020. Não há limite de idade para se inscrever nos cursos; jovens e adultos também podem fazer parte da escola.

A chamada será feita por ordem de inscrição. A diretora Roseli Januzzi Salles explica que o cadastro dos alunos inscritos neste ano será válido até o dia 30 de Setembro de 2020 e, novos interessados poderão ser chamados de acordo com o surgimento de vagas durante o referido período. “Não temos o número fixo de vagas que serão abertas, pois os alunos serão chamados conforme a disponibilidade de vagas. Por exemplo: tem aluno que inicia um determinado curso e, depois de duas ou três aulas, decide parar. Neste caso, o próximo candidato é chamado para preencher a vaga. Por isso que chamamos os interessados quase o ano todo”, disse.

Vale lembrar que os cursos são totalmente gratuitos.

 A ETAM Santa Cecilia de Taquaritinga (SP) é uma escola municipal, mantida pela Prefeitura local e está vinculada a Secretaria Municipal de Educação, tendo por objetivo a formação técnica profissional de músicos e bailarinos. Fundada em 1932 como “Conservatório Municipal”, passou a ser Escola Técnica em 1978, passando assim, a profissionalizar seus formandos.

Além do ensino de alta qualidade, a ETAM atende pedidos de vários órgãos públicos, entidades e instituições para levar suas apresentações e, assim, divulgar o trabalho desenvolvido por professores e alunos. Por conta de sua importância no cenário cultural, a ETAM contribui de forma essencial para que Taquaritinga (SP) se torne conhecida em todo o Estado de São Paulo e, porque não dizer, em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *