Psicóloga taquaritinguense participa de e-book sobre encorajamento de pais na educação dos filhos

A psicóloga taquaritinguense Júlia Bianchi Peretti participou de um e-book digital que aborda os desafios mais comuns que os pais e tutores enfrentam na criação das crianças atualmente. Com o título Encorajando Pais  – Crianças de 0 a 6 anos, o trabalho tem a participação de 38 psicólogas de todo o Brasil em um diálogo fácil sobre o desenvolvimento dos pequenos desde os primeiros passos até na fase em que os especialistas chamam de segunda infância.

O projeto integra o programa destinado aos psicólogos com o objetivo de encorajar os pais a desenvolverem suas habilidades parentais, para que consigam se conectar com crianças e adolescentes através de uma educação baseada no respeito mútuo.

O convite para que a taquaritinguense contribuísse com o livro digital veio através de uma colega de profissão que também integra o grupo apoiador. Em seu capítulo, acomodado na página 145, a psicóloga aborda a chamada fase de oposição em que as crianças vivenciam dos 3 aos 6 anos. Durante o texto, são apresentadas alternativas afetivas para fortalecer o vínculo com o pequeno e saber se posicionar diante de situações de birra e rebeldia sem usar a violência ou atitudes traumáticas.

Júlia é formada pela Universidade de São Francisco, com experiência em atendimentos há mais de quarenta anos. É especialista em Psicologia Clínica, Psicomotricidade e Psicopedagogia e mestre em Educação. Já contribuiu com inúmeros livros sobre sua área de atuação, além de participação de congressos nacionais e internacionais, como na Universidade de Sevilha, na Espanha, quando a instituição completou 500 anos.

A psicóloga taquaritinguense Júlia Bianchi Peretti e o e-book em que ela colaborou. O livro digital pode ser obtido, gratuitamente, através do link disponibilizado na reportagem

Em entrevista ao Jornal Tribuna, a taquaritinguense disse estar muito satisfeita com o trabalho desenvolvido no grupo e revela que já se dedica em uma nova publicação, que deverá ser feita em livro físico no mês de Agosto.

O e-book está disponível para download gratuito através do link https://n8qhg.app.goo.gl/m6cu .   

O consultório da psicóloga fica na Rua Visconde do Rio Branco, número 1128, no centro de Taquaritinga/SP. O telefone para contato é (16) 3252-5674.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *