Em Taquaritinga (SP): Menino de 3 anos é atendido na Santa Casa após prender dedo em ralo de inox

Toda cautela é pouca quando se trata dos cuidados de uma criança. Sempre muito curiosos e astutos, os pequenos são atraídos por detalhes da vida cotidiana que, ás vezes, podem lhe causar situações desconfortáveis – imensuráveis por eles diante da inocência que carregam.

Um desses imprevistos aconteceu com um menino de apenas três anos, morador do bairro Talavasso, de Taquaritinga/SP. O dedo do garoto ficou preso no ralo de aço inox do banheiro durante uma brincadeira.

Segundo a família, o pequeno Euclides dos Santos Carvalho estava tomando banho e ficou sozinho por alguns instantes enquanto sua mãe buscava a troca de roupa. Quando ela retornou, o menino lhe mostrou o que havia feito.

“No início ele achou engraçado, mas acabou ficando aflito quando minhas tentativas de retirar o ralo da mão dele não tiveram sucesso“, disse a mãe, Patrícia Fernandes, em entrevista ao Jornal Tribuna.

O dedinho acabou inchando depois das tentativas para tirar o objeto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no caso, mas o menino precisou ser levado para a Santa Casa, onde o médico plantonista, Dr. Claus Vazquez, fez a retirada junto com a equipe socorrista.

O pequeno Euclides durante o procedimento para a retirada do ralo de seu dedo. Após a tensão do momento, o menino deu risada da situação que havia acabado de passar (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Minutos após o procedimento, o garoto foi para a casa com a família sem maiores problemas, apenas com uma leve lesão ocasionada pelo objeto de aço durante a retirada. “Agradecemos ao Corpo de Bombeiros e a equipe médica que nos atendeu neste dia em que meu pequeno resolveu brincar de encanador”, escreveu Patrícia em sua rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *