Profissionais da Saúde serão os primeiros a receberem a vacina contra a Covid-19 em Taquaritinga (SP)

Taquaritinga (SP) iniciará a vacinação contra a Covid-19 pelos profissionais da Saúde. Estima-se que 2.500 profissionais estejam no primeiro grupo para receber a imunização. A quantidade de doses que será entregue na Secretaria de Saúde ainda não está definida e dependerá da distribuição feita pelo Governo Estadual em todos os municípios do interior.

“Estamos aguardando para saber quantas doses iremos receber; somente com essa informação poderemos fazer o trabalho para ver quais são as pessoas que receberão a vacina neste primeiro momento. Se recebermos doses suficientes para vacinarmos todo esse grupo, com certeza será a maior satisfação para nós; entretanto, se o número de vacinas for menor, teremos que eleger algumas prioridades e imunizar as pessoas que atuam na linha de frente no combate à pandemia, como os profissionais do ‘Gripário’, Unidade de Pronto Atendimento – Wilson Rodrigues (UPA 24h) e Santa Casa local”, disse o secretário da pasta, José Fonseca Neto.

Seguindo a estratégia traçada pelo Estado, a expectativa é de que as doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, cheguem nesta terça-feira (19). 

Quanto aos insumos para realizar a imunização, Fonseca afirmou que a cidade dispõe de quase 17 mil agulhas e seringas no estoque – número suficiente para aplicar a vacina nos grupos definidos como prioritários na primeira fase. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *