Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP) conclui instalação de nova cobertura da UPA “Wilson Rodrigues”

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP), por meio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente, concluiu a instalação da nova cobertura da Unidade de Pronto Atendimento Wilson Rodrigues – UPA 24h. 

Desde a sua inauguração, em Dezembro de 2012, a estrutura apresentava problemas com vazamentos e goteiras, o que causava transtorno e desconforto aos profissionais e pacientes. Por determinação do prefeito, Vanderlei José Mársico, foi criada uma “força-tarefa” entre as secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente, Serviços Municipais e da Saúde, para que a execução da construção de 2.500m² de cobertura.

Unidade de Pronto Atendimento “Wilson Rodrigues” – UPA 24h com a nova cobertura (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)

“Decidimos fazer uma nova cobertura por cima do telhado que estava apresentando problemas para que as atividades da UPA 24h não fossem interrompidas e o atendimento não fosse prejudicado. Por isso, a estrutura danificada ainda permanece por baixo da nova instalação”, declarou o engenheiro Luis Carlos Lourençano, atual Secretário de Obras.

A reforma também incluiu as áreas do SAMU (na Avenida Francisco Jodas Martins) e do desembarque das ambulâncias (na Avenida João Perissinoti).

“A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi coberta com o novo telhado. Antes, as pessoas acabavam se molhando durante os dias chuvosos nos momentos em que era preciso fazer o trajeto da UPA para o referido local. Com o projeto, conseguimos sanar o problema definitivamente”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *