Prefeitura de Taquaritinga (SP) inicia a distribuição de uma tonelada de legumes, verduras e frutas às entidades da cidade

Alimentos foram adquiridos de produtores da agricultura familiar, com recursos do Ministério da Cidadania

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) iniciou, nesta quarta-feira (14), a entrega de uma tonelada de frutas, verduras e legumes para as entidades do município. A distribuição será quinzenal, através do “Programa Taquaritinga Sem Fome”, da Secretaria de Desenvolvimento Social e seguirá até Outubro, quando cerca de quinze toneladas deverão ter sido entregues.

Os alimentos foram adquiridos de produtores da agricultura familiar do município e de Cândido Rodrigues, cadastrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), em um investimento de R$ 127 mil – recursos liberados para a cidade pelo Ministério da Cidadania através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com o prefeito Vanderlei Mársico, o projeto foi elaborado pela administração municipal, diretoria de Meio Ambiente e Casa da Agricultura do Estado de São Paulo. “O ‘Programa Taquaritinga Sem Fome’ ganhou esse aporte importante, via PAA e servirá para amenizar as necessidades de centenas de famílias do município, que sofrem as consequências da pandemia da Covid-19”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *