Prefeitura de Taquaritinga (SP) autoriza reabertura de restaurantes com restrições

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) autorizou a abertura de restaurantes a partir desta terça-feira (7); a decisão foi publicada no Diário Oficial do município através do Decreto n°. 5.108. O funcionamento noturno continua vetado.

Shadow
Slider

Os estabelecimentos estão autorizados a realizarem o atendimento ao público com redução no expediente de trabalho (somente das 10h ás 15h) e com capacidade de atendimento ao público em 40%,  bem com o rígido seguimento de todos os protocolos de higiene estabelecidos pela Secretaria de Saúde, de acordo com o Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde. O espaçamento de um metro entre cadeiras e dois metros entre mesas também é obrigatório.

Os empresários também foram orientados a promoverem entrevistas (presencial ou online) com todos os colaboradores antes da reabertura do local,  a fim de constatar a existência de algum familiar ou pessoas do convívio que estejam com suspeita ou infectado com o novo Coronavírus para a reorganização da escala de trabalho.

A decisão será reavaliada a cada sete dias a partir dos parâmetros estabelecidos pelos boletins epidemiológicos e demais especificações traçadas pelo Comitê de Crise/Corpo Técnico de Saúde da cidade.

Até a noite desta terça-feira (7), 73 moradores testaram positivo para a doença; 53 são considerados curados e 19 permanecem tratamento (17 em isolamento domiciliar e 2 hospitalizados na UTI). Um óbito em decorrência da doença também foi confirmado no dia 27 de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *