Prefeitura de Taquaritinga (SP) abre 120 vagas para contratação de Frente de Trabalho

A Prefeitura de Taquaritinga (SP) abrirá, na próxima segunda-feira (17), as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) – popularmente conhecido como “Frente de Trabalho”. O programa visa proporcionar qualificação profissional, ocupação e renda mínima para parte da população desempregada do município.

Serão selecionadas até 120 pessoas para exercer atividades de ajudante geral (prestação de serviços de interesse à comunidade local nos serviços de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de próprios municipais e estradas rurais) com direito a um salário mínimo mais o valor referente a uma cesta básica por mês.

As inscrições poderão ser realizadas de 17 a 21 de Maio, presencialmente, no Clube de Rodeio Os Pampas, das 7h às 16h, em espaço delimitado, com distanciamento físico. A administração oferecerá álcool em gel e o uso de máscara será obrigatório. Serão distribuídas 500 senhas por dia.

As inscrições também podem ser feitas via internet, através dos números de WhatsApp do Cadastro Único: (16) 3253-1004, (16) 3253-2116, (16) 3252-2859 e (16) 3252-7883.

Serão reservadas vagas para mulheres vítimas de agressão, conforme registros na Delegacia de Defesa da Mulher. Por outro lado, agressores inscritos na Lei Maria da Penha estão proibidos de participar do processo de seleção.

Além de apresentar o original e cópia dos documentos pessoais, para participar da seleção, o candidato deve atender aos seguintes critérios:

– Estar desempregado e que não esteja recebendo SeguroDesemprego, Benefício da Previdência Social ou da LOAS – Lei Orgânica da Assistência Social;
– Morar em Taquaritinga há pelo menos 2 (dois) anos, apresentando comprovante de residência;
– Não estar em situação de rua;
– Somente 1 (um) beneficiário, por núcleo familiar (pais ou responsáveis legais e por outros indivíduos com parentesco que formam o grupo doméstico, vivendo na mesma moradia e que se mantenham economicamente com a renda exclusiva dos próprios membros);
– Não ter participado do PEAD nos últimos dois anos;
– Se o candidato não possuir cadastro no PIS/PASEP, deverá juntar declaração de próprio punho informando que não está inscrito nos referidos programas.

O preenchimento da ficha de inscrição será efetuada por servidor municipal habilitado no local. Dia e hora de inscrição e deverá ser conferida e assinada pelo candidato, onde declarará, sob as penas da Lei, que todas as informações anotadas no formulário são verdadeiras, que tem pleno conhecimento e aceita integralmente as normas, condições e exigências estabelecidas no edital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *