Prefeito de Taquaritinga (SP) determina fechamento de mercados e proibição de venda de bebidas alcoólicas no próximo final de semana

O prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei José Mársico, anunciou medidas mais rígidas para o funcionamento de alguns estabelecimentos no próximo final de semana. Supermercados, distribuidoras de bebidas alcoólicas e bares deverão permanecer fechados por dois dias.

A decisão valerá para sábado (20) e domingo (21), com o objetivo de frear a contaminação pelo novo Coronavírus na cidade.

Em seu pronunciamento, feito através de um vídeo gravado em seu gabinete, Mársico explica que a equipe de fiscalização tem encontrado muitas pessoas em circulação na cidade, principalmente em mercados, pois as administrações de cidades-vizinhas também determinaram o fechamento dos estabelecimentos na região nesta semana.

“Nós temos que tomar algumas atitudes mais drásticas pra essa semana, pois toda nossa região está fechada e está ‘descendo’ muita gente para fazer compras aqui em Taquaritinga. Estamos muito preocupados com isso. O que nos leva a tomar uma atitude dessa é que hoje, por exemplo, não temos mais nenhum leito disponível no hospital. Não se trata apenas de UTI, mas também em enfermaria. Estamos com três pacientes na UPA 24h esperando vaga na Santa Casa para fazer o tratamento lá. Temos que dar um basta em algumas coisas e nossa atitude é para que não haja o caos. Vamos fechar os mercados, as lojas de bebidas alcoólicas e bares no sábado e domingo. Os postos de combustíveis funcionarão até ás 20h. Com essa medida nos queremos combater esse vírus que esta nos judiando muito, levando muitas pessoas a óbito. Estamos anunciando isso agora para que dê tempo de fazer as compras sem correria. Se você já está abastecido em sua casa, segunda-feira o mercado estará aberto novamente.Se você não precisar sair, melhor ainda, segunda-feira os mercados estarão disponíveis. Espero que todos nos entendam, pois a situação é gravíssima”, disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

O decreto, que determina as novas regras, ainda não foi publicado no Diário Oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *