Lojistas apostam em lives para aumentar vendas durante Fase Vermelha em Taquaritinga (SP)

Na tentativa de aumentar as vendas e liquidar estoques durante o período em que as lojas estão com restrições de atendimento impostas pela Fase Vermelha do Plano SP, os comerciantes de Taquaritinga (SP), dos mais diversos setores, estão apostando em eventos online – as chamadas ‘lives’ – para estreitar o relacionamento com os consumidores, fidelizar mais clientes e manter o caixa ativo. 

A alternativa exige planejamento e o envolvimento de profissionais que possam mostrar os produtos, anotar os pedidos, monitorar as redes sociais e interagir com o público, para que as vendas sejam feitas de forma democrática. “Fizemos duas lives; uma para o público feminino e outra com peças masculinas. Vi a ideia através de influencers da nossa região e resolvi contratar uma pessoa daqui para apresentar o nosso evento. Conseguimos vender quase 90% do nosso estoque e tivemos poucas desistências na hora de entregar a mercadoria. O pagamento, na maioria das vezes, foi feito por PIX e já caía direto na conta da empresa. Foi muito bom para mim “, disse a empresária Maíra Marques em entrevista ao Jornal Tribuna.

O proprietário de uma das mais tradicionais lojas de roupas e calçados da cidade também investiu em duas lives e concluiu que o sucesso do evento se dá pelas pessoas estarem no conforto de sua casa, além da praticidade de entrega e pagamento. “O resultado foi muito positivo; juntos, tivemos mais de 800 pessoas acompanhando enquanto estávamos ao vivo. Colocamos preços de liquidação em peças de marcas que são sucesso entre os clientes, além de realizarmos algumas surpresas especiais. Conseguimos vender o estoque disponibilizado e mostrar a nossa loja para pessoas que ainda não a conheciam”, relatou.

Semanalmente, mais lojistas estão aderindo as lives na cidade. Para esta semana, ao menos cinco empresas já se programam para realizar as vendas de forma online.

Para acompanhar, basta seguir o perfil e páginas das empresas nas redes sociais, onde são postadas as informações sobre os eventos e promoções de mercadorias.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *