Polícia Militar de Taquaritinga (SP) localiza trator antes de proprietário perceber o furto da máquina

Na madrugada de domingo (5 de Janeiro), a Polícia Militar de Taquaritinga (SP) localizou um trator Massey Ferguson-4275 que havia sido furtado, horas antes, de uma propriedade rural de Fernando Prestes (SP). A vítima só tomou conhecimento do furto no amanhecer do dia, depois de receber mensagens em grupos de redes sociais de produtores da região.

Segundo as informações policiais, a equipe da PM, composta pelo Soldado Cabrera e Soldado Carnarolli, recebeu uma denúncia relatando que um trator estava transitando por uma estrada de terra (a conhecida ‘Estrada Itagaçaba’) em atitude suspeita, tendo em vista o local e horário do fato.

As autoridades policiais se dirigiram para a área indicada e encontraram rastros recentes da máquina, seguindo o trajeto que ela havia percorrido. Ao chegarem nas imediações de uma fazenda, um segundo rastro, possivelmente feito por um automóvel, também foi identificado.

O caminho prosseguiu pela vicinal Dr. Horácio Ramalho até um viaduto próximo à Fundação Casa, no sentido Guariba (SP). Ao chegarem em uma propriedade rural, os soldados desembarcaram da viatura após avistarem os faróis do trator. Foi solicitado o apoio do CGP e da Força Tática, mas os indivíduos presentes conseguiram fugir ao perceberem a presença das autoridades policiais, não sendo possível capturá-los.

Um veículo Fiat/Uno foi encontrado ao lado do trator, bem como objetos e documentos. Ambos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia, onde o boletim de ocorrência foi registrado.

Já pela manhã, o proprietário tomou conhecimento da apreensão de um trator semelhante ao seu através de grupos de Whatsapp. De imediato, ele se dirigiu para a Delegacia e, posteriormente, para o pátio de recolhimento onde a máquina estava apreendida. Após o reconhecimento e comprovação da propriedade, o trator foi liberado para a vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *