Polícia Militar de Taquaritinga (SP) impede furto em estabelecimento comercial da cidade e prende envolvidos no crime

Na noite de domingo (28), a ação de bandidos da cidade de Taquaritinga (SP), Ribeirão Preto (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP) foi interrompida pela equipe de Força Tática, que conseguiram evitar que uma quadrilha levasse uma alta quantia de mercadorias de um estabelecimento localizado na Rua Arlindo Duarte Azadinho, no Jardim Santa Cruz.

A denúncia sobre o delito foi relatada para a Polícia Militar por volta das 19h45, após se constatar a presença dos ladrões no local através das imagens de câmeras de monitoramento da empresa.

Imediatamente, os agentes policiais se dirigiram para a loja, mas ao chegarem, os ladrões conseguiram fugir no momento em que notaram a aproximação das autoridades.

Agrotóxicos separados pela quadrilha durante a tentativa de furto

Os meliantes conseguiram estourar duas paredes; uma que dá acesso ao interior da empresa e outra que dá acesso ao depósito de agrotóxicos. Eles chegaram a estocar uma alta quantia de caixas de mercadorias em um barracão ao lado da empresa, onde usaram uma lona de cor preta para encobrir e esconder os produtos, sem causar suspeita por pessoas que passassem pela via pública. Possivelmente, tal atitude foi executada para que a quadrilha retornasse mais tarde e carregasse a mercadoria em um caminhão.

Quadrilha iria causar um prejuízo milionário para empresários taquaritinguenses

Durante a fuga, foi deixada uma bolsa contendo documentos pessoais de um indivíduo, de 30 anos, morador de Taquaritinga (SP), além de ferramentas, galões de água e um comprovante da praça do pedágio de Sertãozinho (SP), computado ás 18h20, de um veículo VW/Polo de cor branca com placas de Ribeirão Preto (SP).

As buscas pelos autores do crime foram iniciadas pelo município, e os soldados da Rota Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) conseguiram localizar o automóvel da quadrilha estacionado em um posto de combustíveis, contendo alguns documentos em seu interior. O carro foi vistoriado e levado para um pátio de recolhimento.

Mais tarde, ás 23h50, a equipe de Força Tática abordou um veículo VW/Punto, também com placas de Ribeirão Preto (SP), ocupados pelos proprietários dos documentos achados na empresa: um homem, de 74 anos e uma mulher, de 33 anos, ambos de Ribeirão Preto (SP) e uma jovem, de 25 anos, de Santa Rita do Passa Quatro (SP). A chave do VW/Polo também estava na posse do trio.

Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Taquaritinga (SP), onde o acusado confessou a participação da tentativa de furto no estabelecimento comercial. Ele foi levado para a cadeia de Santa Ernestina (SP) e, posteriormente, foi apresentado em audiência de custódia. As mulheres foram qualificadas como testemunhas do caso, sendo liberadas no final da ocorrência.

Já na manhã desta segunda-feira (29), ás 11h, a equipe da PM avistou um jovem saindo de uma área verde na Avenida Emílio Girotto, no Jardim Vinícius de Moraes, próximo a um frigorífico. O rapaz tentou quebrar um aparelho celular que estava em sua posse e fugir do local ao avistar a viatura policial, mas foi detido pelos soldados.

Ao ser vistoriado, nada de ilícito foi encontrado com ele. Após sua identificação, foi constatado que ele é um dos participantes do crime cometido na noite anterior, pois seus documentos pessoais estavam no local do crime. Entretanto, ele não declarou nada a respeito sobre o delito.

O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante. Ele está a disposição da Justiça e deverá ser apresentado em audiência de custódia na terça-feira (30). O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

Shadow
Slider

Deixe uma resposta