Polícia Ambiental apreende armas de fogo e aves nativas em cativeiro em propriedade rural de Taquaritinga (SP)

Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Militar Ambiental de Jaboticabal/SP apreendeu duas armas de fogo e duas aves nativas que estavam em cativeiro em uma propriedade rural no distrito de Cachoeirinha, em Taquaritinga/SP.

A ocorrência foi elaborada durante a ‘Operação Interior Mais Seguro’, deflagrada constantemente no interior paulista para intensificar a segurança em vias e áreas rurais. A informação de que um produtor rural guardava armas de fogo em situação irregular chegou até as autoridades enquanto elas realizavam o patrulhamento pelo local.

Para verificar a veracidade da denúncia, a equipe se deslocou até o sítio indicado e encontrou o proprietário do imóvel. Ao ser questionado, ele confirmou a posse do armamento, negando a prática de caça ou qualquer atividade neste sentido.

Em vistoria pela casa, também foram encontradas duas munições intactas e duas aves nativas sem a autorização do órgão ambiental competente. 

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Ele foi liberado após o pagamento da fiança arbitrada em R$ 1.050.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *