Poesia de artista taquaritinguense é selecionada para feira literária em Nova York

 A feira literária de língua portuguesa “Mulheres na Escrita”, realizada em Nova York no mês de Junho, contou com a participação de uma obra feita pela artista taquaritinguense Lara Polegati. A escritora foi selecionada dentre os milhares autores inscritos para a primeira edição do evento com a poesia “Saindo da Catarse”, feita por ela no ano de 2015.

Shadow
Slider

Em entrevista ao Jornal Tribuna, Lara disse que se inscreveu despretensiosamente na feira após tomar conhecimento do evento através de sua agente, Simoni Galiano. “Fiz a escolha da poesia e enviei para os organizadores da feira, mas sabia que seria um processo seletivo bem concorrido, pois o convite foi enviado para muitas pessoas do mundo da arte. Me surpreendi quando recebi o e-mail de confirmação de que eu estava entre os quase 400 artistas escolhidos; foi uma grande felicidade”, disse.

O encontro se iniciou no dia 15 de Junho do ano corrente, na sala de convenções “The People’s Forum” na cidade estadunidense. Lara não pôde estar presente, mas recebeu fotos de visitantes que prestigiaram o encontro e conferiram o seu trabalho exposto:

A agente de Lara, Simone Galiano, também conversou com a nossa equipe e falou sobre a feira literária. “É um evento MUITO importante para as mulheres, porque 72% dos escritores brasileiros são homens; portanto, um evento que privilegia mulheres é muito importante para nós, para que, cada vez mais, as mulheres sejam inseridas no mundo da escrita, tenham representatividade e consigam se sobressair”, relatou.

A artista ainda anuncia que está trabalhando em novos projeto e que, em breve, lançará obras voltadas para o universo infantil.

Quem é Lara Polegati?

Atriz, escritora, poetisa e cantora, Lara Polegati se envolve com  arte desde os dez anos, quando começou no teatro e em um coral do colégio onde estudava.

Atriz profissional há três anos, participou de diversas peças teatrais e foi escolhida, entre várias artistas, para participar de um clipe produzido pelo norte-americano Nine Diamond, mas feito no Brasil, com o cantor Danilo Camargo.

Escritora, foi convidada pelo jornalista e escritor Jonathan Crociatti para escrever o livro “Michael Jackson-Ato final”. Aos 17 anos estava sendo inserida no mundo literário com a obra feita a quatro mãos. O livro rendeu entrevistas e matérias nos principais meios de comunicação no Brasil.

Como cantora, volta a trabalhar e lançar músicas em 2013; canções inéditas em inglês que ficaram, por um tempo, em rádios da cidade e da região entre as mais tocadas.

Foi convidada pelo escritor e autor de novelas da Rede Globo, Tarcísio Lara Puiatti, para integrar a equipe de escritores da revista eletrônica Benjamim. Entre os nomes estão, Letícia Spiller, Alcides Nogueira, Maurício Code, Rodolfo Alex Galvão e entre outros grandes nomes.

Sua poesia chegou em Nova York, por intermédio de sua agente Simone Galiano. O texto foi enviado e selecionado dentre tantos outros trabalhos  e ficou em exposição na primeira edição do evento “Mulheres na Escrita”.

A artista taquaritinguense Lara Polegati (Foto: Carol Bertolo)

 

Sobre a feira literária “Mulheres na Escrita”:

Em uma época quando, no Brasil, 72% dos autores publicados por editoras grandes são homens, a Mulheres na Escrita valoriza a representatividade feminina no mercado editorial e apresenta a cultura e literatura Brasileira em uma das maiores cidades do mundo.

A primeira edição da feira literária “Mulheres da Escrita” foi feita para leitura, compartilhamento e conexão com o Brasil. Durante a data, pessoas de todas as nacionalidades e idades tiveram a oportunidade de participar de bate-papos, exposições artísticas, sessões de autógrafos, rodas de leitura e atividades infantis, contato com empresas brasileiras em Nova York e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *