PM de Taquaritinga (SP) intensifica patrulhamento em área rural por meio de ferramentas inteligentes

Já faz algum tempo que residir imóveis situados em propriedades rurais não é mais garantia de tranquilidade e segurança. As residências isoladas que, geralmente, possuem pouco movimento e  abrigam tratores e caminhões, além de produtos de alto valor, como defensivos agrícolas, acabam atraindo a atenção de bandidos. O alto número de furtos e roubos nos últimos meses fez com que a Polícia Militar de Taquaritinga (SP) elaborasse ações estratégicas, com o auxílio de ferramentas inteligentes, a fim de coibir os crimes e assegurar a integridade física das pessoas expostas ao risco, bem como a preservação de patrimônios rurais.

Shadow
Slider

Por isso, há cerca de um mês, as autoridades estão intensificando o patrulhamento na área rural da cidade. O trabalho conta com policiais que efetuam atividade ostensiva e preventiva, com o intuito de impedir tais delitos.

Segundo o 1° Tenente PM Dantas, a tarefa é feita através de uma estratégia inteligente, que foi traçada depois de pesquisas e mapeamentos da zona rural. Para a segurança de que os trabalhos executados não sejam prejudicados, a ação não foi detalhada pela autoridade.

“Algumas pessoas, que não residem em propriedades rurais mas que transitavam por estradas de terra em atitudes suspeitas foram abordadas e revistadas. A equipe da PM também já apreendeu veículos com irregularidades durante a fiscalização em determinadas áreas e, constantemente, mantem contato com os moradores, sempre orientando para que seja feita a comunicação quando houver qualquer movimentação atípica”, enfatiza.

O comandante do policiamento ainda esclarece que, desde que o planejamento foi implantado, os índices de criminalidade no referido perímetro caíram consideravelmente e, até o momento, os resultados são satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *