Plenária da Cultura elege novos representantes e define aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc

No último sábado (25), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Taquaritinga promoveu a Plenária da Cultura, encontro voltado à discussão dos editais da Lei Aldir Blanc – Ciclo 2, que garantirá ao município o repasse de R$ 390 mil do Ministério da Cultura. O montante será direcionado ao incentivo à produção artística local, ao apoio a Pontos de Cultura e à manutenção do Centro Cultural “São Pedro”, espaço de referência para a cena cultural taquaritinguense.
Durante a reunião, também foi dado início ao processo de composição do novo Conselho Municipal de Políticas Culturais, com a eleição dos representantes da sociedade civil e das entidades culturais.
Foram escolhidos:
- Música: Antônio Novaldir Alves Ferreira Junior (titular) e Rosângela Cabral Durante (suplente);
 - Teatro: Marcelo Rodrigo Rosa (titular); Dança: Denise Bernardi Locilento (suplente);
 - Audiovisual: Luiz Alberto Polesi Junior (titular) e José Tomaz de Carvalho (suplente);
 - Artesanato: Luciana Mara Granzoti (titular) e Fúlvia Marchezi (suplente);
 - Carnaval: Fernanda Rossi Carpi (titular); Literatura: Lívia Nunes (suplente);
 - Artes Plásticas: Ricardo Saraiva da Silva (titular) e Marco Aurélio Valentin (suplente).
 
Representando a sociedade civil organizada, foram eleitos Casturina de Lima e Denis Rafael da Costa Andrade (ACADES), além de Carlos Roberto dos Santos e Vera Lúcia Martins (Associação Comunidade Negra Efigênia Rodrigues Matheus).
As próximas etapas incluem as indicações do Poder Público e do Legislativo, que irão completar a composição do conselho. Após essa fase, será publicada a portaria oficial de nomeação dos conselheiros.
A plenária foi coordenada pelo secretário de Cultura e Turismo, Jhonatas Fidelis, e sua equipe, reforçando o compromisso da administração municipal em valorizar os artistas locais e ampliar os investimentos no setor cultural.













