Novo recorde de confirmações em um dia, aumento de casos ativos e o sexto óbito registrado: Saúde de Taquaritinga (SP) encerra semana em alerta

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) encerra uma semana preocupante em relação à transmissão de Covid-19 no município; somente nesta sexta-feira (21), a pasta registrou novo recorde de confirmações em apenas um dia, além do aumento de casos ativos e o sexto óbito em decorrência da doença.

Shadow
Slider

De acordo com o boletim epidemiológico, mais 19 resultados positivos chegaram na pasta e o número de casos confirmados passou de 300 para 319 em um único dia. Agora, são 66 moradores realizando tratamento contra o vírus: 58 permanecem em isolamento domiciliar e 8 estão internados na Santa Casa da cidade (6 em enfermaria e 2 na Unidade de Terapia Intensiva).

A Secretaria ainda aguarda o resultado de 93 exames de munícipes considerados suspeitos. Os testes estão sendo enviados para o Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto e para a Universidade Paulista ‘Júlio de Mesquista Filho’ (UNESP) de Araraquara.

Óbitos:

A Covid-19 fez mais uma vítima fatal nesta sexta-feira. A identidade e idade do paciente não foram informados pela pasta. Com isso, a cidade contabiliza seis mortes em decorrência de complicações da enfermidade.

Curados:

O número de moradores considerados curados em Taquaritinga é de 247 pessoas, correspondendo a 77% dos casos já confirmados.

Público mais atingido: 

O público feminino continua sendo o mais atingido pela doença no município: são 162 mulheres (51%) e 157 homens (49%). Pessoas entre 30 e 39 anos são as que mais testam positivo no município, sendo a faixa etária mais afetada pelo vírus até o momento.

Contágio por área:

O centro da cidade passou a ser a área com mais moradores positivados e ativos com o novo Coronavírus, aparecendo com 25 casos confirmados; 7 continuam em tratamento e 18 já conseguiram vencer a doença e são considerados curados. 

Ocupação de leitos na UTI chega a 80%:

De acordo com o boletim epidemiológico, o sistema de Saúde trabalha com 41% dos leitos da enfermaria da Santa Casa ocupados 80% leitos da UTI também estão sendo utilizados por pacientes.

Secretário da Saúde pede mais responsabilidade:

Diante do aumento desenfreado de casos confirmados nos últimos dias, o Secretario da Saúde, José Fonseca Neto, divulgou um vídeo direcionado aos moradores de Taquaritinga fazendo um apelo para que todos tenham mais responsabilidade e evitem sair de casa por motivos fúteis. “Peço para todos os moradores um maior cuidado nos próximos dias, principalmente, neste final de semana e no final de semana que vem. Por favor, fiquem em casa, só saiam se for de extrema urgência. Aos jovens, entre 20 e 39 anos, não saiam para praticar esportes na cidade ou em municípios vizinhos e não se aglomerem. Estou pedindo encarecidamente, em nome da Saúde. Infelizmente nós já esperamos um aumento muito grande de casos na próxima semana e só depende da população nos ajudar a quebrar essa linha de transmissão do novo Coronavírus”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *