Mulheres da periferia de Taquaritinga (SP) falam sobre interferências sociais na tomada de decisões de vida

Cinco mulheres, moradoras da periferia de Taquaritinga (SP), participaram da gravação de um vídeo para relatarem como a sociedade interferiu nas decisões da vida de cada uma delas. A produção do material é referente a uma das metas que o grupo internacional ‘Youth Act’ – no qual a taquaritinguense Nicole Gomes faz parte – precisou cumprir durante os estudos.

A etapa, denominada “Participação e a Tomada de Decisões”, fez com que os participantes escolhessem uma minoria de mulheres do município para representar e dar voz as demais. “Como já tínhamos o contato com as mães de crianças que frequentam o Projeto ‘De Mãos Dadas’, no Jardim Maria Luiza, conseguimos organizar o material e agendar as entrevistas”, disse Nicole em entrevista ao Jornal Tribuna.

Segundo a universitária, o grupo não fazia ideia da grandeza do conteúdo que estavam prestes a produzir. “Uma fala que nos emocionou muito foi quando uma das entrevistadas disse “nós não temos escolhas; temos necessidade”. Foi uma frase que nos impactou diretamente e fez com que tivéssemos mais vontade de dar visibilidade a essas histórias, para que essas mulheres se sintam capazes de serem protagonistas de suas próprias vidas”, relatou.

Depois de ser enviado e aprovado para a organização do programa, o material foi disponibilizado nas redes sociais. Confira:

O ‘Youth Act’ faz parte do programa EDIW – em português, Educação Por Um Mundo Interdependente – que Nicole ingressou após ser selecionada para representar o Brasil em sua última edição, realizada no início deste ano em Madrid. Durante sua participação no congresso, em um período de dois anos, ela tem a missão de reunir jovens para dar continuidade ao trabalho dentro do projeto, instruindo os estudantes para que eles influenciem outras pessoas na comunidade, criando uma sequencia de boas ações que serão colocadas em prática futuramente

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *