Mortes no trânsito diminuem 30% em Taquaritinga (SP)

Dados do Departamento Estadual de Trânsito mostram que Taquaritinga registrou a queda de 30% em mortes por acidentes de trânsito nos últimos anos.

Desde 2019, as ocorrências vêm diminuindo; foram 13 no referido ano e 9 em 2020. Além do impacto causado pelo distanciamento social e medidas de restrições de circulação nas vias, derivado da pandemia de Covid-19, a queda é resultado da intensificação do policiamento militar e medidas de engenharia do tráfego, como investimento em sinalizações. O conjunto de fatores tem contribuído para a segurança de pedestres, ciclistas e demais condutores, diminuindo as ocorrências e consequentemente, o número de lesões e vítimas fatais no trânsito.

No balanço feito entre 2015 e 2020, 69 pessoas perderam a vida nas rodovias e vias municipais, em uma média de doze mortes anuais.

A maioria dos acidentes envolveu carros e as principais vítimas fatais foram os condutores. O relatório também aponta que, dos óbitos computados, 58 ocorreram no mesmo dia, 6 em até uma semana, 3 no dia seguinte do acidente e o restante, em até um mês.

Ainda, 57% das vítimas faleceram no hospital e 13% no local dos fatos.

Os homens continuam sendo a maioria das vítimas – 77% – enquanto as mulheres correspondem a fatia restante de 23%.

As rodovias que acercam a cidade foram os principais pontos para as fatalidades; 55% dos acidentes foram registrados nas estradas e 45% no perímetro urbano.

No primeiro quadrimestre de 2021, foi registrada apenas uma morte no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *