Em Taquaritinga (SP): Frente de Trabalho recebe 840 inscrições

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), conhecido popularmente como Frente de Trabalho, recebeu 840 inscrições durante o período delimitado para manifestação de interesse em uma vaga.

Segundo a Secretaria de Serviço Social, foram 423 inscrições feitas presencialmente e 417 através dos meios digitais. As mulheres foram as que mais se cadastraram, bem como o público jovem também demonstrou maior interesse na oportunidade de emprego.

A seleção dos candidatos já começou e o início dos trabalhos está previsto para o início do mês. 

Serão selecionadas até 120 pessoas para exercer atividades de ajudante geral (prestação de serviços de interesse à comunidade local nos serviços de limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais e estradas rurais) com direito a um salário mínimo mais o valor referente a uma cesta básica por mês.

Serão reservadas vagas para mulheres vítimas de agressões, conforme registros na Delegacia de Defesa da Mulher. Por outro lado, agressores inscritos na Lei Maria da Penha foram proibidos de participar do processo de seleção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *