Marcos Chueco representará Taquaritinga (SP) em campeonato de kart no próximo final de semana

No próximo sábado (7 de Setembro), o piloto Marcos Riccardo Chueco estará disputando mais uma etapa do campeonato regional SKMI (Super Kart e Moto Interior). A competição será realizada na cidade de Bebedouro (SP), no período noturno, valendo pontos para o campeonato e a briga por melhores resultados. Marcos ocupa a 4° posição da prova, que possui nove etapas e conta com vinte e um competidores inscritos.

Já nos dias 14 e 15 de Setembro, o piloto enfrentará mais um desafio na 4° etapa do campeonato que ele lidera a categoria “Sênior”, na modalidade “duas rodas”, a ser realizada no kartódromo da cidade de Birigui (SP); referência internacional no esporte. 

Marcos nasceu na cidade de São Paulo e se mudou para Taquaritinga (SP) no ano de 1984. Em dezembro de 1995 participou da sua primeira corrida na cidade de Avaré (SP) e, desde então, começou a se dedicar ao Kart, acumulando mais de 20 títulos pelas mais diversas pistas do país.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, o competidor expõe que o seu maior desafio e dificuldade é o financeiro, pois trata-se de um esporte muito caro. “Tudo o que envolve o kart tem um alto custo; desde a manutenção do carro até o valor das inscrições para as competições”, disse. Para participar das provas, ele conta com o auxílio de parceiros que ajudam de acordo com a disponibilidade de cada um. 

Marcos se dedica ao Kart há quase 24 anos, acumulando mais de 20 títulos durante sua trajetória pelas mais diversas pistas do país

A paixão pela modalidade nasceu depois que um amigo próximo apresentou o esporte no ano de 1993. “Sempre me interessei por carros e, desde criança, brincava muito com carrinhos de rolimã. Na adolescência, conheci um rapaz que gostava de Kart e comecei a acompanhá-lo nas provas; sempre que a competição era encerrada, eu usava os carros para dar voltas no kartódromo e assim fui me interessando cada vez mais pelo esporte. Anos depois, comprei meu primeiro Kart e nunca mais parei de competir”, relata.

Marcos é patrocinado por: Rally Auto Posto, Oficina do Luizinho, Gallu Pneus, Mauro Som, Mingo Móveis, Visual Art, Academia Corpus, LL Soldas, JN Acessórios, Rodocap Implementos, Alozinho Calçados e Batista & Zaquia Transportes.

 

One thought on “Marcos Chueco representará Taquaritinga (SP) em campeonato de kart no próximo final de semana

  • 4 de setembro de 2019 em 14:19
    Permalink

    O Marcos Chueco é um dos nossos representantes nos esportes individuais mais premiados de todos os tempos. Sua sala de troféus renderia uma reportagem especial. Fica a sugestão ao Tribuna, que está de parabéns por destacar nossas coisas e nossa gente.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *