Mais duas famílias são feitas reféns durante roubos em propriedades rurais de Taquaritinga (SP)

Mais duas famílias residentes em propriedades rurais de Taquaritinga (SP) foram feitas reféns durante roubos praticados nos últimos dias por bandidos fortemente armados. Em ações distintas, os ladrões levaram diversos pertences pessoais das vítimas, além de quantias em dinheiro e materiais de trabalho no campo.

Shadow
Slider

No primeiro caso registrado na Delegacia de Polícia, uma família foi surpreendida na noite de quinta-feira (13) por cinco indivíduos encapuzados, que estavam armados com revólveres e espingardas e chegaram ao local por volta das 21h30.

Os bandidos mantiveram o caseiro e sua esposa sob a mira das armas de fogo enquanto os outros integrantes da quadrilha se dirigiram para a casa principal da propriedade, onde arrombaram as portas e subtraíram um rádio portátil, um aspirador de pó, um liquidificador, uma moto-serra, uma furadeira elétrica, um televisor, um ventilador, uma bomba pulverizadora, um aparelho de blu-ray, uma lavadora de alta pressão, um cd-player automotivo, peças de enxovais e R$ 200 em dinheiro. A ação durou cerca de 60 minutos e os ladrões fugiram em um automóvel que as vítimas não souberam identificar pela distância em que ele foi deixado.

O trabalhador, que foi amarrado no decorrer do roubo, foi solto pela sua esposa após os bandidos fugirem. O proprietário da fazenda foi informado do ocorrida através de uma das vítimas que possuía um aparelho celular escondido e que não foi encontrado pelos meliantes. Além de quebrarem as portas do imóvel, a quadrilha também danificou um fogão industrial e um jogo de sofá enquanto procuravam por dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu na área indicada junto com a equipe do Instituto de Criminalística (IC) para realizar os trabalhos necessários. 

O segundo caso ocorreu na noite de sábado (15), ás 19h, em uma empresa instalada na Rodovia Thirso Micali,  no quilômetro 7. Segundo as declarações do caseiro, de 42 anos, ele estava fazendo o seu jantar na área externa da casa quando foi abordado pelas costas por um bandido que aparentava estar armado.

A vítima foi amarrada e arrastada até o banheiro de sua casa, onde o criminoso quebrou o vidro para melhor vigiá-la. Ao perceber que não havia mais ninguém no local, ela se desamarrou e se dirigiu para uma propriedade vizinha, onde solicitou por ajuda.

A equipe da Polícia Militar foi acionada e, rapidamente, compareceu a área rural, onde constatou o dano em uma cerca de arame. Os bandidos furtaram galochas de borracha, ferramentas (lixadeira, furadeira e serra, jogo de chaves, caixa de ferramentas completa e alicates), um notebook, três transformadores de energia elétrica, cerca de 90 metros de fios de cobre, uma bateria para trator, um telefone celular e R$ 100 em dinheiro e fugiram com o veículo do caseiro; um GM/Monza, de cor vermelho, ano 1996.

O boletim de ocorrência foi registrado e, na manhã de domingo (16), a PM conseguiu localizar o carro da vítima no quilômetro 143 da rodovia SP-333, sem o pára-choque dianteiro e com outros danos. Uma perita do Instituto de Criminalística também compareceu e tomou as providências cabíveis.

Os fatos já estão sendo investigados pelas autoridades policiais da cidade, que trabalham para identificar os autores dos crimes. Ainda não há informação se os roubos foram praticados pela mesma quadrilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *