Mais dois moradores testam positivo para Covid-19 em Taquaritinga (SP); casos quase triplicaram em onze dias

Mais dois casos de Covid-19 foram confirmados em Taquaritinga (SP) nesta terça-feira (9), elevando o número total de pacientes infectados com a doença para 22; 14 estão em tratamento e 8 são considerados curados.

O quadro atual mostra que o número de testados positivos quase triplicou nos últimos onze dias. No comparativo de boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, o crescimento se deu a partir de 28 de Maio, quando o setor epidemiológico contabilizava 8 casos (2 em tratamento e 6 já curados). 

Em entrevista, o secretário da pasta confirmou o diagnóstico positivo na cidade de mais uma criança, de 3 anos. Não foram passados maiores detalhes sobre o estado de saúde dela. Todos os pacientes confirmados estão em isolamento domiciliar, cumprindo o prazo de quarentena conforme protocolo do Ministério da Saúde.

Nesta terça-feira, a Saúde contabiliza 173 casos notificados desde o início da pandemia; 130 foram descartados e 21 aguardam resultado de exame. Ainda, 116 moradores estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica; são pessoas que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes ou casos leves de síndrome gripal. 

 

One thought on “Mais dois moradores testam positivo para Covid-19 em Taquaritinga (SP); casos quase triplicaram em onze dias

  • 18 de junho de 2020 em 20:27
    Permalink

    e o prefeito e seus vereadores com a devida hipocrisia,mantem o comercio aberto…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *