Ligações para ‘193’ do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga (SP) passam a ser atendidas em Bauru (SP)

Desde o dia 13 de Novembro, as ligações do telefone emergencial do Corpo de Bombeiros de Taquaritinga – 193 – estão sendo atendidas em Bauru; cidade a 148 quilômetros do município. A mudança obedece o Decreto Estadual 65.096, publicado em Julho, que unifica o atendimento de diversas áreas do CB em apenas uma central de comando.

A migração não oferece prejuízo ao munícipe e visa, principalmente, dar mais agilidade nas ocorrências. Além disso, permite que mais bombeiros da equipe local estejam disponíveis para o atendimento das ocorrências.

O número emergencial não foi alterado; a única mudança é que, ao acionar por ajuda, o solicitante falará com atendentes de Bauru. Ao telefonar, a pessoa deve se identificar, informar qual cidade ela reside e descrever o tipo de emergência que está solicitando apoio, bem como o endereço da ocorrência. Esses dados já eram importantes quando as ligações eram atendidas no Grupamento de Bombeiros de Taquaritinga e agora são imprescindíveis para a nova forma de atendimento.

Ao receber o chamado, os bombeiros especializados despacharão o pedido para as corporações responsáveis pela área de atendimento.

Vale ressaltar que não houve alterações quanto ao apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *