Grêmio Estudantil realiza reforma da fonte da escola municipal Domingues da Silva, em Taquaritinga (SP)

A fonte instalada no interior da escola municipal “Domingues da Silva” foi reinaugurada na manhã de terça-feira (18 de Junho), em uma cerimônia feita com os alunos e funcionários da instituição.

Shadow
Slider

A construção, feita em 1913 e que possui 106 anos, estava desativada desde o ano de 2013. Mesmo com a reforma executada em todo o prédio em 2012, a pequena edificação acabou não sendo restaurada, ficando paralisada por mais de seis anos.

Segundo a diretora da instituição de ensino, Rosemeire Gomes Teixeira Monteiro, a reforma já era planejada desde que ela iniciou seus trabalhos na escola, em 2013. Entretanto, os estudantes do 5° ano que compõe o Grêmio Estudantil da escola se engajaram em uma ação para conseguirem o dinheiro e arcarem com a troca do motor da fonte, que totalizou R$ 800. Além disso, profissionais autônomos também colaboraram com a causa e realizaram seus serviços de forma voluntária. Os colaboradores realizaram os reparos elétricos necessários, toda a parte de jardinagem e a troca do encanamento gratuitamente.

Duas funcionárias da escola também colaboraram com a pintura da fonte, que está instalada ao lado do pátio da instituição.

Rosemeire ainda enfatizou que a água utilizada na fonte não é desperdiçada. “A água que a fonte utiliza é totalmente tratada e reutilizada, não havendo qualquer desperdício”.

Todos que estiveram presentes na inauguração demonstraram um grande sentimento de gratidão e satisfação em ver um símbolo tão significativo para o local em perfeito funcionamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *