Furto praticado por moradores de Taquaritinga (SP) termina com viatura incendiada e policial ferido em Itápolis (SP)

Um furto de transformadores da rede elétrica de um bairro rural da cidade de Itápolis (SP) terminou com um bandido detido, um policial ferido e uma viatura da PM incendiada.

O fato ocorreu na tarde de sexta-feira (10), na Vila Cajado. Segundo as informações do boletim de ocorrência, testemunhas avisaram a equipe da ronda rural, composta pelo Cabo PM Plastina e Soldado PM Vagner, após notarem a prática do delito. Ao se aproximarem dos dois meliantes, ambos fugiram com uma moto Honda em direção a um canavial.

Durante a perseguição, a viatura policial acabou pegando fogo quando a palha da cana-de-açúcar entrou em contato com o freio de disco do veículo. Foi solicitado o apoio de outras equipes policiais e, com a colaboração de moradores de propriedades próximas, a rota de fuga dos bandidos foi interrompida; entretanto, um deles conseguiu fugir.

O segundo participante do crime foi detido. Ele tem 44 anos, morador do Jardim Micali e possui passagens criminais por roubo de tratores, implementos agrícolas e furtos na rede elétrica de diversos municípios, como Itápolis, Ibitinga, Taquaritinga e Matão.

O bandido foi levado para a Delegacia de Polícia de Ibitinga, por volta das 17h30, sendo autuado em flagrante pelo crime cometido. Agora, ele está à disposição da Justiça.

O Corpo de Bombeiros de Itápolis foi acionado e conseguiu controlar as chamas da viatura. O Cabo Plastina foi socorrido com queimaduras de segundo grau em uma de suas mãos.

A ocorrência também foi acompanhada pelo comandante Capitão PM Coelho, Tenente PM Goldran, Cabo PM Furlan e Soldado PM Rodrigues.

(Imagens: FM Primeira Itápolis)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *