Em Taquaritinga (SP): Polícia recupera carro de vítima de sequestro-relâmpago e prende dois suspeitos no Lopes Moreno

Dois indivíduos foram presos na última quarta-feira (8) apontados como os autores de um sequestro-relâmpago feito na manhã de segunda-feira (6). Nenhum dos suspeitos teve a identidade e idade reveladas pelas autoridades e, segundo as informações, ambos possuem passagens criminais.

Os jovens são moradores do bairro Lopes Moreno e tiveram os mandados de prisões expedidos após a ação rápida da Polícia Civil com o auxílio da Polícia Militar.

“Fizemos o levantamento de dados a partir da utilização dos cartões de crédito da vítima e conseguimos identificar as pessoas suspeitas de participarem do crime”, disse o delegado Dr. Claudemir Aparecido da Silva.

Os pedidos de prisões temporárias foram deferidos juntamente com mandados de busca e apreensão em três locais do município. Durante o cumprimento deles, alguns pertences dos suspeitos também foram apreendidos.

O caso:

O fato ocorreu na manhã de segunda-feira (6). A vítima estava trafegando pela vicinal Dr. Horácio Ramalho quando, ao adentrar em uma estrada de terra, foi surpreendida por três indivíduos encapuzados no momento em que desembarcou do seu veículo VW/Fox para abrir a porteira de uma propriedade rural. Um dos bandidos, que portava uma arma de fogo, anunciou o assalto.

Preliminarmente, a vítima foi colocada no banco traseiro do automóvel enquanto era questionada se havia mais pessoas no sítio. Com a informação de que alguns funcionários estavam presentes, os ladrões exigiram a carteira com os cartões de crédito e a colocaram no porta-malas com as mãos amarradas. Ela também sofreu uma lesão na cabeça causada pelas agressões que recebeu.

A versão descrita no boletim de ocorrência relata que o trio de criminosos retornou para o município com a vítima presa dentro do veículo, parando em diversos estabelecimentos não identificados por ela; entretanto, ao estacionarem na Rua Prudente de Moraes e desembarcarem do veículo, ela conseguiu se desvencilhar e sair do carro, pedindo ajuda em uma  lotérica.

Os bandidos conseguiram fugir com o veículo enquanto a Polícia Militar era acionada. Rapidamente, as autoridades iniciaram diligências, mas não conseguiram localizá-los de imediato.

A ação perdurou por todo o dia e, ao final da tarde, através de denúncias, um dos acusados foi encontrado no bairro onde reside. O outro indivíduo foi localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) após fraturar o pé durante a fuga.

No referido dia, o jovem foi levado para a Delegacia de Polícia, sendo ouvido pelo delegado e liberado após prestar depoimento; porém, a dupla acusada foi detida dois dias depois em cumprimento aos mandados expedidos.

O automóvel foi encontrado no dia do crime em um goiabal próximo ao bairro Lopes Moreno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *