FPF prevê início da Segundona para 22 de agosto

Sem público, primeira fase da competição deve ter apenas 35 dias
Foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 27, o Pré-Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2021. Com a presença de clubes que pretendem participar do certame, ficou previsto que a competição comece em 22 de agosto.
 
Na reunião, os clubes que participaram conheceram o esboço do calendário, que deverá ser confirmado no conselho técnico. A primeira fase começa em 22 de agosto e termina em 26 de setembro, com rodadas sempre aos finais de semana.
 
Assim como foi em 2020, a partir da segunda fase, a competição será no formato mata-mata, com dois jogos por semana. As oitavas-de-final seriam nos dias 29 de setembro (quarta-feira) e 3 de outubro (domingo). As quartas em 6 de outubro (quarta) e 10 de outubro (domingo). Semifinais em 17 e 24 de outubro (domingos). Já as finais nos dias 27 de outubro (quarta) e 31 de outubro (domingo).
 
Outra informação importante foi a que a Federação Paulista de Futebol confirmou o que já havia avisado na reunião de fevereiro, as cotas para os clubes serão dadas apenas para quem avançar para o mata-mata da competição. Ou seja, no início do campeonato não terá cota.
 
Porém, tudo isto terá o “martelo batido” no dia 17 de junho, às 15 horas, quando será realizado o Conselho Técnico da competição. Será neste dia, também que ficaram conhecidos os clubes participantes e a formação dos grupos da primeira fase.
 
Público nos estádios – Ficou definido no Pré-Conselho Técnico que as partidas da Segunda Divisão Paulista de 2021 não terão a presença de público, independente do avanço da vacinação contra a Covid-19. Porém, todas as partidas terão transmissão do Paulistão Play.
 
Participantes e ausências – Segundo informações obtidas por O Curioso do Futebol, uma grata surpresa foi a participação do União São João na reunião. E vale ressaltar para estar presente o clube precisaria estar em dia com as taxas da FPF e com os laudos do estádio validados.
 
Em compensação, Grêmio Barueri, União de Tambaú, Guaçuano, Guariba, Jose Bonifácio, Monte Alegre, Andradina, Atlético Sorocaba, São Bento de Marília e Talentos 10, clubes que estava estudando possíveis voltas, não estavam na reunião. Atlético Mogi e Elosport, que participaram em 2020, não estavam com representantes do Pré-Conselho. Porém, a confirmação da participação dos clubes será apenas no Conselho Técnico em 17 de junho.
 
Estiveram presentes Independente, Grêmio Mauaense, União São João, União Suzano, União Mogi, Manthiqueira, Itararé, Joseense, Catanduva FC, Taquaritinga, Paulista, Rio Branco, Tupã, Jabaquara, Brasilis, Francana, São Carlos, Ska Brasil, Grêmio Prudente, Mogi Mirim, Osvaldo Cruz, Flamengo de Guarulhos, Matonense, Amparo, Guarulhos, Santacruzense, Barcelona Capela, Assisense, Colorado Caieiras, Fernandópolis, XV de Jaú, Grêmio São-Carlense, Grêmio Osasco, Jaguariuna FC, Mauá FC, Itapirense, Tanabi, União Barbarense, VOCEM e Inter de Bebedouro. (fonte PORTAL O CURIOSO DO FUTEBOL www.ocuriosodofutebol.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *