Força Tática estoura depósito de armas e objetos roubados de quadrilha criminosa em propriedade rural de Taquaritinga (SP)

Reportagem: Alessandra Cason

Em uma ocorrência comandada pelo Sargeto Cogo na tarde de sábado (24 de Agosto), a equipe de Força Tática de Taquaritinga (SP) estourou um depósito de armas de fogo e objetos utilizados em crimes que pertence a uma quadrilha criminosa atuante em propriedades rurais do município e de toda a região. Uma pessoa foi presa em flagrante: um homem de 55 anos, natural de Taquaritinga (SP) que se identificou como caseiro do local.

Shadow
Slider

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o Sargento Cogo acompanhado do Cabo Rodrigo e Cabo Boralli foram até um sítio, próximo a Fundação Casa de Taquaritinga (SP), após receberem uma denúncia de que havia um veículo escondido em uma área verde.

Ao acessarem a mata próxima à residência, por volta das 17h30, ), com o apoio da Rota Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas (ROCAM) – Soldado Cabrera e o Cabo Menezes, as autoridades policiais encontraram um VW/Space Cross e constataram que o referido automóvel era produto de roubo feito em Nova América no último dia 4 de Julho. 

Na sequência, o acusado foi abordado e negou ter conhecimento da existência do carro no local; entretanto, ele disse que uma arma antiga, de propriedade do dono do sítio, estava guardada em sua casa, permitindo a entrada dos policiais para realizarem os procedimentos necessários.

Em um dos quartos do imóvel foram apreendidas: quatro espingardas, uma carabina, um revólver calibre 22, um revólver calibre 38, quarenta e sete munições para armas de fogo, uma réplica de fuzil “Airsoft”, três armas de pressão, uma bolsa preta para viagem, três pares de luvas, um capacete, quatro lanternas, um frasco com substância semelhante à pólvora, uma máquina fotográfica, um telescópio, diversas jóias, treze chaves de automóveis diversos, uma máscara de caveira de material plástico, cinco rodas de veículos, dois frascos de perfume,  peças de vestuário masculino, dois coletes balísticos, R$ 4 mil em dinheiro e nove aparelhos celulares.  

A proprietária do veículo encontrado compareceu no plantão policial e reconheceu alguns objetos que foram levados durante a ação dos bandidos em um roubo na propriedade rural que ela reside, bem como uma arma de fogo usada pelos meliantes durante a prática do crime.

A ocorrência, que demorou mais de onze horas para ser finalizada, foi qualificada como Receptação / Posse Ilegal de Arma de Fogo / Posse Ilegal de Munição de Uso Restrito / Apreensão de Objeto / Auto localizado. Após o término, o rapaz ficou detido na Delegacia de Polícia, acompanhado de seu advogado, para aguardar a sua apresentação em audiência de custódia no Plantão Judiciário de Jaboticabal (SP).

O caso continuará sendo investigado pela autoridades de Taquaritinga (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *