Força-Tarefa faz bloqueios em avenidas durante primeira noite com ‘toque de recolher’ em Taquaritinga (SP)

Com a tentativa de aumentar a restrição e desestimular as pessoas a saírem de casa, a equipe da Força-Tarefa efetuou bloqueios nas principais avenidas da cidade durante a primeira noite com ‘toque de recolher’. A Operação foi apoiada por duas viaturas da Polícia Militar. 

Segundo os dados da Vigilância Sanitária, cerca de dez veículos foram abordados entre ás 21h de terça-feira e 5h desta quarta-feira (23). Em sua maioria, os motoristas e ocupantes eram  pessoas que retornavam do trabalho. Também houve a orientação de jovens que circulavam nos bairros; muitos alegaram desconhecer o decreto e foram cientificados sobre ele. Durante a Operação, as equipes não se depararam com  estabelecimentos abertos. 

A circulação de pessoas e veículos foi proibida pelas autoridades do Poder Público na tarde de terça-feira (23). Entre o horário estabelecido, fica determinada a restrição noturna a toda a população, bem como o trânsito nas ruas, permanência em locais e praças públicas.

É permitida apenas a ida em serviços de saúde ou farmácias para a compra de medicamentos ou situações em que fique comprovada a urgência.

A restrição não se aplica aos servidores, funcionários e colaboradores que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde, limpeza ou segurança. Os serviços para funcionamento de indústrias e delivery’s também estão autorizados.

De acordo com o decreto, o trabalho de fiscalização será feito até a madrugada de segunda-feira (1).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *