Estudantes reproduzem cenário fotográfico popular na internet em alameda de Taquaritinga (SP)

Estudantes de instituições públicas e privadas de Taquaritinga (SP) estão embelezando o muro da alameda “Moacyr Manólio”. A via pública foi criada para facilitar o acesso da rua Clineu Braga de Magalhães para a rua Newton Prado, aproveitando um espaço que, segundo o prefeito Vanderlei Mársico, era inutilizado no interior do “Estádio Antonio Storti”. A obra foi inaugurada em Dezembro de 2018.

Shadow
Slider

O trabalho vem sendo supervisionado e desenvolvido com o auxílio do professor de Artes e chefe de apoio administrativo da Secretária de Cultura e Turismo, Chico Gabozzo. Os desenhos são projetados em sala de aula e executados no muro da alameda conforme a aquisição do material e disponibilidade de tempo.

Um dos retratos que compõe a arte são as tradicionais “asas de anjos”, que se tornou um cenário muito popular na internet, principalmente entre os internautas que utilizam o aplicativo “Instagram” para a publicação de fotos. Diante do sucesso, Gabozzo decidiu reproduzir o desenho no local. “A ideia principal da alameda é trabalhar figuras e fatos históricos de Taquaritinga, para que ela se torne uma galeria a céu aberto, mas também abrimos espaço para as sugestões dos estudantes. As “asas de anjos” foram uma proposta dos alunos do 9° ano do Colégio Anglo e eles estavam trabalhando na arte desde Setembro”, explica.

As ilustrações também trazem mensagens de emponderamento feminino, luta contra o preconceito, produtos que marcaram gerações da cidade, além de enaltecer as qualidades do município e alguns pontos importantes de sua trajetória nesses 151 anos de fundação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *