Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participam de roda de conversa no CREAS de Taquaritinga (SP)

Na última sexta-feira (25), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Taquaritinga (SP) realizou uma Roda de Conversa sobre ato infracional com adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. O evento foi coordenado pela assistente social Michele Steinle em conjunto com a equipe composta pelas orientadoras Valcimira A. Gomes e Taizmara dos Santos.

Shadow
Slider

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, o encontro fez parte das ações do projeto “Retratos da Diversidade”, que visa estimular e promover diálogos sobre os processos discriminatórios e estigmatizantes que fragilizam ou violam o direito ao convívio social. Essa atividade foi mediada pelo diretor de proteção social e sociólogo Paulo Pedrassoli e ainda contou com o apoio da CUFA-PR, que cedeu parte do material pedagógico e os cd’s musicais de brinde para os participantes.

Durante o encontro, foi utilizado um clipe de rap para estimular os adolescentes a refletirem sobre os fatores e motivações que levam ao ato infracional, bem como, para identificar as suas consequências e as possibilidades de sua superação. Desse modo, o objetivo foi contribuir para a capacidade de reflexão, expressão e autonomia dos adolescentes para que os mesmos pudessem vislumbrar um processo de construção/reconstrução de projetos de vida que rompam com a prática do ato infracional.

Neste dia ainda foi realizada a comemoração de aniversários do mês de Outubro e a entrega do certificado do curso de chapeiro do SENAC a uma das participantes. Ao todo, dezessete adolescentes participaram da ação.

(Com informações: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *