Estela Azevedo Gomes é a nova presidente da AVCC de Taquaritinga (SP) para o biênio 2021-2022

A professora aposentada Estela Azevedo Gomes é a nova presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) de Taquaritinga (SP) para o biênio 2021-2022.

Voluntária há mais de quinze anos na associação, Estela ficou à disposição do cargo após haver pouco interesse de membros da sociedade civil em assumir o compromisso. Com a publicação do edital para a escolha dos novos representantes, seu nome foi escolhido entre o grupo para estar à frente da AVCC nos próximos dois anos.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, Estela diz estar entusiasmada com o novo desafio e se sente com uma responsabilidade maior diante da realidade que o mundo vive em decorrência da pandemia de Covid-19. “Estou muito feliz por estar assumindo a AVCC pela primeira vez. São mais de quinze anos dedicando parte dos meus dias a essa instituição de valor imensurável. É difícil as pessoas abrirem mão do seu tempo por um trabalho voluntário e se meus colegas me escolheram, em uma época tão delicada como a que estamos vivendo, eu me sinto especialmente chamada para essa missão”, declara.

Desde o ano passado, a realização de eventos e campanhas solidárias – fatores essenciais para o abastecimento do caixa – ficou limitada devido à pandemia. Enquanto a rotina não se estabiliza, Estela planeja fomentar as ações no sistema ‘delivery’ para dar continuidade a assistência prestada aos pacientes diagnosticados com câncer. 

Os demais componentes da diretoria são: Lucimara Negri Piancatelli (vice-presidente), Rafael Morselli (1° secretário), Vera Junqueira (2° secretário), João Carlos Piacantelli (tesoureiro), Pedro Marcos Miquelini (tesoureiro), Elídia Miquelini (diretora-saúde), Tereza Ricci (diretora-saúde), Kauana Turra (diretora social), Eliana Polezzi (diretora social), Antônio Bordinassi (diretor-cozinha) e Leonilda Bussadore (diretora-cozinha).

A assistência que a AVCC presta aos pacientes consiste no fornecimento de medicamentos, fraldas, suplementos alimentares, cestas básicas, leite, cadeira de rodas e outros acessórios que o enfermo necessitar no decorrer do tratamento. A associação também é responsável por uma casa de apoio em Barretos, onde os pacientes e seus familiares podem usufruir quando se dirigem à referida cidade para fazerem o tratamento indicado; todos os dias, durante a madrugada, os voluntários preparam as refeições para serem entregues no imóvel.

A associação está instalada na Rua Vinte e Quatro de Outubro, número 222, no centro da cidade. Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo telefone (16) 3253-3432.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *