Escola ‘Libras Sem Fronteiras’ é inaugurada em Taquaritinga (SP)

No último dia 16 de Janeiro, foi inaugurada em Taquaritinga/SP a Escola ‘Libras Sem Fronteiras’. A unidade de ensino pertence a professora e intérprete Leidjane Alves, que há anos conduz um trabalho de inclusão e luta pelas causas das pessoas com limitações comunicativas e físicas.

A escola foi estruturada na Rua Manoel Teixeira de Paula, no Jardim Laranjeiras e oferece seis modalidades da língua de sinais: nível Básico, Intermediário, Avançado, Kids, Religioso e Musicalidade. Há também a opção de reforço escolar de Português, Matemática, Inglês e Espanhol e Workshop/Oficinas para diversas áreas de formação. Todos os cursos são ministrados de forma presencial e online.

‘Libras Sem Fronteiras’: escola foi inaugurada no dia 16 de Janeiro em Taquaritinga/SP
Os professores Lucas Gabriel, Ludmila Viana, Leidjane Alves e Leandro Gregório

Com didática simplificada, a unidade conta com seis professores e tem capacidade para atender cerca de 50 alunos interessados em aprender a nova língua.

Em entrevista ao Jornal Tribuna, Leidjane disse que sentiu a necessidade de fundar um pólo para os estudos, tendo em vista a grande procura pelos cursos por diversas pessoas da região e de todo o Brasil. “Ela começou a ser planejada em Novembro do ano passado, para que eu pudesse atender meus alunos com maior conforto. O nosso objetivo maior, com toda a certeza, é poder colaborar com o processo de inclusão social no nosso país e capacitar novos profissionais para o mercado de trabalho, que tanto necessita mas não há demanda suficiente. Aceitamos que a Educação pode transformar a vida de muita gente como transformou a minha.

Informações sobre valores ou matrículas nos cursos podem ser obtidas pelo telefone (16) 9.8108-2057.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *