Esporte de Primeira por José Roberto Gaion
Como foi a preparação dos times da A4? Só o CAT foi mal? Confira.
A Série A4 inicia nessa quarta-feira, 22, e se existe muita preocupação por conta dos jogos treinos do Clube Atlético Taquaritinga, vejamos como foi a preparação dos rivais do Leão, que jogarão essa competição. Sempre lembrando que serão jogos de turno único, onde os oito melhores colocados vão jogar as quartas de final, em partidas eliminatórias. Sendo que somente os finalistas estarão com a tão sonhada vaga para a Série A3. Os dois últimos colocados vão jogar a ‘Bezinha’ em 2026.
Vamos aos desempenhos das equipes!
Clube Atlético Taquaritinga: o Leão disputou amistosos contra equipes da Série A3 e não venceu nenhum.
Sertãozinho 1 x 1 CAT
CAT 1 x 2 XV de Jaú
Comercial 3 x 0 CAT
CAT 0 x 0 Grêmio São Carlense
Atlético Joseense: o adversário da estreia do Leão, tem muitos problemas extra campo para serem resolvidos. Empresa que prometeu montagem de time forte foi embora. Augusto Ambrogi vai ter que trabalhar muito. O objetivo é permanecer na A4.
Amistosos:
Atlético Josense 2 x 1 Taubaté Sub 20
São José 1 x 0 Atlético Joseense
Colorado Caieras: Montagem de um elenco com alguns remanescentes do acesso de 2024. O técnico Wagner Souza também deverá ter muito trabalho. Não há registro de amistosos na Pré-temporada.
Barretos: O comandado de Vilson Tadei enfrentou equipes da Série A3 e não venceram amistosos no período.
Monte Azul 2 x 1 Barretos
Barretos 0 x 0 Francana
Sertãozinho 2 x 1 Barretos
Matonense: Plantel montado com muitos atletas jovens. Surpreendentemente foram competitivos, dificultando um jogo para o Monte Azul e vencendo o XV de Jaú.
Matonense 0 x 1 Monte Azul
Matonense 1 x 0 XV de Jaú
Araçatuba: Na A4 o time que deve levar mais torcedores no estádio não se deu bem nos jogos treinos: foram duas derrotas. Alguns remanescentes do time da temporada passada.
Araçatuba 0 x 1 Marília
Araçatuba 1 x 3 Linense
São Caetano: Surpresa das últimas horas foi a saída do técnico Heron Ferreira. O time manteve alguns atletas da Copa Paulista e fez alguns ajustes no elenco. Nos amistosos, nada de vitória.
São Caetano 0 x 1 Portuguesa Carioca
São Caetano 0 x 0 Juventus
São Caetano 2 x 2 Taubaté
União Barbarense: Comandado por Toninho Cobra, o time fez dois amistosos sem vitória. O último deles mais ousado foi ao CT Joaquin Grava enfrentar o Corinthians.
Barbarense 1 x 1 União São João
Barbarense 1 x 4 Corinthians
Grêmio São Carlense: Com reformas em seu centro de treinamento, o São Carlense se apresentou apenas em janeiro. A equipe conta com bons jogadores e é uma das candidatas a conquistar o acesso. No único amistoso, empate contra o Taquaritinga.
São Carlense 0 x 0 CAT
Penapolense: Depois da dúvida se iria ou não jogara competição, o time de Penápolis surge novamente como uma das forças para conquistar a vaga para a A3. Deve ter o maior investimento da A4. Os comandados de Oscar fizeram um bom jogo contra o Grêmio Prudente.
Penapolense 2 x 2 Grêmio Prudente
Inter de Bebedouro: Montou uma equipe bem interessante e que fez jogos treinos disputados. Uma das poucas equipes da A4 que venceram amistosos.
Inter 0 x 2 Sertãozinho
Inter 2 x 1 Monte Azul
Jabaquara: Outra equipe que não tem muitos investimentos. Alguns jogadores experientes, com amadores. O jovem Marcos Fabiano terá também muito trabalho. No único amistoso disputado, tomou uma saraivada do Santo André.
Santo André 5 x 0 Jabaquara
Vocem: Um dos últimos elencos a se apresentar, conta com o bom Marcos Campagnolo à frente. Aliás, o treinador precisa também se recuperar do último ano, onde foi mal à frente das equipes nas quais dirigiu.
Marília 1 x 1 Vocem
Audax: Roberto Martins tem feito bom trabalho na base. Fator esse que faz com que o Audax tenha um potencial a ser explorado nessa A4. Além disso, o time da Copa São Paulo foi longe, o que mostra que a base está forte. Como a competição é em sua maioria sub-23, tudo indica que tenha um elenco interessante. Não tem amistosos registrados.
Nacional: Tuka Guimaraes está montando o time de olho na Copinha. Também uma preparação atrasada. Mas, com uma camada de jovens que devem ser aproveitados para a A4. Sem amistosos registrados.
Paulista Jundiaí: A mais nova SAF do estado de São Paulo terá investimentos no futuro. Tem um plantel ok com muitos remanescentes do time da Bezinha de 2024. Nos amistosos adversários da A1-A2 e A3 e nenhuma vitória.
Paulista 1 x 1 Desportivo Brasil
Paulista 1 x 2 Primavera
Paulista 1 x 0 Itapirense
Paulista 0 x 1 Água Santa
Paulista 1 x 3 Lemense
Foto: Bruna Modesto




