DESTAQUEEsporteMais recentes

Esporte de Primeira por José Roberto Gaion

Real Madrid é o favorito contra Dortmund e a ‘muralha’ amarela

Neste sábado, 1, em Wembley, o jogo mais aguardado da temporada no futebol. A decisão da Liga dos Campeões da Europa. De um lado, o Real Madrid e do outro o surpreendente Borussia Dortmund. O clube alemão foi quinto colocado na liga nacional, caiu nas oitavas da Copa da Alemanha e surpreendentemente chegou à final da Liga dos Campeões. Já os madrilenhos foram campeões nacionais, campeões da Supercopa da Espanha e caíram nas oitavas de final da Copa do Rei. Números por números, o Madrid é melhor, além da história e do grupo de jogadores.
Em 12 jogos na Liga dos Campeões desta temporada, o Dortmund venceu sete, empatou três e perdeu dois. Fez 17 gols e tomou apenas nove. Já o Real Madrid ainda não perdeu. São 12 jogos, oito vitórias e quatro empates. São 25 gols feitos e 15 sofridos. Se pegarmos a temporada toda, apenas um time conseguiu derrotar o Real, seu arquirrival Atlético de Madrid. As duas derrotas na temporada 23/24 foram no clássico. Diferente das 10 derrotas dos alemães na temporada.
O Real chegará com jogadores extremamente importantes. A começar pelo trio da frente com Jude Bellingham, o melhor do time, um dos melhores da temporada, e a dupla de ataque com Vini e Rodrygo. Eles são conduzidos pelo bom marcador Fede Valverde e contam com a inteligência de Toni Kross. Na defesa, Carvajal está muito bem na direita, um de seus melhores anos na carreira. Essa é uma combinação de jogadores que podem decidir o jogo. Além deles, no banco de reservas, tem o centroavante Joselu, reserva de luxo e o inteligente Bahim Diaz e logico, o habilidoso Luka Modric.
Mas, o Dortmund tem um time com bons jogadores também, não tão badalados, porém, interessantes. O artilheiro Fullkrug é o centroavante raiz. Brandt, o inteligente dessa equipe. Adeyemi e Sancho fecham o meio-campo, fazem gols, mas devem primeiro tentar fechar o meio ao lado de Sabitzer e Emre Can. Na defesa, Ryerson e Maatsen sobem bastante ao ataque, todavia o título passará por uma partida perfeita de todos, mas principalmente, dos dois defensores, Hummels e Schlotterbeck são os pontos fortes dessa equipe. No banco, alguns jogadores, como o jovem e ainda promissor Moukoko e o holandes Malen são opções, porém, o mais interessante ainda é Marco Reus, que por sinal se despedira da equipe.
Um bom sistema defensivo para tentar segurar o Real. Os espanhóis são mais time e os favoritos. Para o Dortmund, restará uma partida perfeita. A resposta veio no sábado, 1, na Inglaterra. Os blancos x a Muralha Amarela.

Foto: Portal Placar.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *