Em Taquaritinga (SP): Vacinação contra a Covid-19 em gestantes e puérperas tem boa adesão no município

Dados da Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) apontam que a maioria das gestantes e puérperas do município estão imunizadas contra a Covid-19. A boa adesão tranquiliza os profissionais de Saúde, já que o grupo é considerado de risco para a doença.

Até o momento, foram vacinadas 188 grávidas e 52 mulheres que estão no período de puerpério, o que corresponde a cobertura de 86% do grupo, sendo que 60% desse total já está com o esquema vacinal completo. A pasta ainda informa que a imunização é acompanhada e orientada no Ambulatório das Gestantes, onde as futuras mães fazem as consultas de pré-natal.

Para aquelas que ainda não foram se imunizar, a equipe gestora faz o trabalho de busca ativa na tentativa de que a vacina seja aderida por todas.

A vacinação contra a Covid-19 para gestantes é recomendada pela Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (SOGESP) desde que o seu uso emergencial foi aprovado. Segundo o órgão, todas as grávidas e puérperas devem se vacinar, independente de apresentarem comorbidades. A única vacina autorizada ainda é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech.

(Imagem: SINTRAM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.