Em Taquaritinga (SP): Tiro de Guerra realiza formatura para entrega de boinas aos 50 novos atiradores

Na manhã do último domingo (20), o Tiro de Guerra 02-041 realizou a primeira etapa da formatura dos atiradores de 2021. O evento marcou o término do Primeiro Acampamento Militar, que durou cerca de 26 horas praticamente ininterruptas em que o chefe de instrução, 1º Sargento Valério Fambre Gonçalves, ministrou instruções militares teóricas e práticas em combates, como os primeiros socorros,  cobertas e abrigos, patrulhas e sobrevivência, além de ocupação e guarda de um ponto sensível na cidade.

Familiares padrinhos e madrinhas dos atiradores também acompanharam a solenidade, bem como o prefeito Vanderlei Marsico,  Luiz Fernando de Almeida (Capitão da Reserva Remunerada), Thiago Duarte (Secretario de Cultura), Soldado PM Bombeiro Tiago e André (representante da Câmara Municipal).

Em seu discurso, o Sargento Fambre orientou os militares que aproveitem cada momento na ‘caserna verde-oliva’, onde todos tem as mesmas oportunidades, sem nenhum tipo de distinção. ‘Os melhores anos de suas vidas’, disse aos atiradores.

Este ano, em decorrência da Covid-19, o efetivo está fracionado em dois grupos que se revesam , em dias alternados, para irem até o TG receberem as instruções necessárias. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *