Em Taquaritinga (SP): Prédio da Modesto Bohrer é escolhido para a instalação de escola cívico-militar

Segundo a Prefeitura, os alunos atendidos serão remanejados para outras escolas municipais próximas a do Jardim Bela Vista

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga (SP) anunciou que o prédio da escola municipal Prof. Modesto Bohrer abrigará a primeira escola cívico-militar do município. O imóvel está localizado na Rua Ennes Reis Rodrigues, no Jardim Bela Vista e foi escolhido por possuir espaço suficiente para a ampliação das instalações e estar bem localizado, dando a oportunidade para que estudantes de todos os bairros possam frequentar o novo modelo de ensino.

Segundo o vice-prefeito, Luis Fernando Coelho da Rocha, a escolha do local foi debatida entre a administração pública, Secretaria de Educação e Diretoria Regional de Ensino. “Inicialmente, a Escola Estadual Felícia Adelvais Pagliuso, no Jardim São Sebastião, era a candidata mais forte a acolher a nova escola; entretanto, não tivemos êxito em firmar um convênio com o Governo Estadual para que os investimentos necessários fossem feitos. Portanto, precisamos escolher uma escola municipal para que o convênio seja feito com o Governo Federal”, disse em entrevista.

Luis Fernando esclareceu que houve três opções de locais para acomodar a nova estrutura; o imóvel em que a Secretaria de Educação está localizada e as escolas Mineo Rossi e a Modesto Bohrer. “O prédio da Secretaria pertence ao Estado, portanto, foi descartado pelas autoridades. A escolha pelo Modesto se deve à democracia de que estudantes de todas as regiões possam frequentar a escola cívico-militar, inclusive os dos distritos”, relatou.

Os alunos da referida instituição serão remanejados para outras escolas municipais próximas, assim como o corpo docente, para que eles possam acompanhar os estudantes.

O projeto da nova escola atenderá, de forma gratuita, até 600 alunos do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio e a previsão é de que ela esteja em funcionamento já no próximo ano letivo. 

“Queremos trazer para Taquaritinga uma nova alternativa de Ensino. O pai que entender que a escola cívico-militar serve para o filho dele, ele vai fazer a matrícula. O professor que se interessar pelo novo desafio, ele dará aula lá, assim como diretor e todos os profissionais da Educação. Estamos dando a oportunidade da escolha aos cidadãos taquaritinguenses”, finaliza.

A conquista da escola cívico-militar foi  publicada no Diário Oficial do Governo Federal no dia 9 de Fevereiro. Apenas 54 cidades no Brasil foram selecionadas para a implantação do modelo de Ensino – duas em cada Estado.

One thought on “Em Taquaritinga (SP): Prédio da Modesto Bohrer é escolhido para a instalação de escola cívico-militar

  • 20 de junho de 2021 em 07:37
    Permalink

    O senhor prefeito falando de professor comunista? Porque o senhor nao vai brincar de soldadinho de chumbo e deixa o cargo para uma pessoa mais seria e menos ignorante?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *