Em Taquaritinga (SP): Setembro registra 53 novos casos e 3 óbitos por Covid-19

A Secretaria de Saúde de Taquaritinga (SP) confirmou 53 casos da Covid-19 em Setembro. Os dados fazem parte dos boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela pasta.

Em 30 dias, foram 53 casos positivos e 3 óbitos, compondo os números mais baixos da pandemia registrados no ano.

Outras 1.405 pessoas realizaram o exame pra detecção do vírus. No período, 78 munícipes conseguiram se recuperar da doença.

O mês se iniciou com 38 pessoas em tratamento e terminou em queda, com apenas 10.

A vacinação deu um salto e a imunização chegou para 3.468 pessoas, mas a maior cobertura foi para o grupo agendado para a segunda dose: 11.215 munícipes completaram o esquema vacinal.

A procura pelo Centro de Triagem, conhecido popularmente como ‘Gripário’, fez com que a administração fechasse o local estruturado para o atendimento de pessoas com síndromes respiratórias no dia 30, migrando os atendimentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Os sinais de controle da pandemia no município desperta sensação de segurança e otimismo após dezoito meses de medidas restritivas para conter o contágio do vírus. Entretanto, a Saúde ressalta que os cuidados devem ser mantidos e respeitados para que o município não seja atingido por uma nova onda da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.